Desafios e problemas enfrentados pelo SAAE foram debatidos em audiência pública
Audiência pública realizada na noite desta quarta-feira, 10, no plenário da Câmara Municipal de Itapira debateu os problemas e desafios enfrentados na atualidade pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto, o SAAE.
Os trabalhos foram comandados pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Carlinhos Sartori (PSDB), e contou com a presença do presidente da autarquia Carlos Vitório Boretti Ornellas, do engenheiro técnico do SAAE Dênis Augusto Mathias Salzani, do gerente da Cetesb de Mogi Guaçu José Bezerra de Souza, do assessor da diretoria da Ares-PCJ Rodrigo Leitão, da presidente do Sindicato dos Servidores Cristina Helena Gomes Silva, além do vereador Leandro Sartori (PSOL), autor da proposta da audiência e dos vereadores Tiago Fontoan (PL), Fábio Galvão dos Santos (PSD), Maurício Cassimiro de Lima (PL), Rogério Aparecido Codogno (REP), Carlos Donizete Briza (PP) e André Luís Siqueira (MDB).
Durante o encontro, foram abordados temas como os constantes vazamentos e desperdício de água pela cidade; a situação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE); a falta de EPI e uniformes aos servidores do SAAE; o armazenamento e a estocagem incorretas de insumos que podem causar danos e prejuízos econômicos, bem como a compra de materiais sem local adequado para armazenamento; além da nova obra de captação de água.
Ao final da explanação, tanto vereadores quanto o público presente puderam fazer perguntas às autoridades e profissionais presentes. A grande maioria foi respondida pelos representantes do SAAE. Cerca de 20 pessoas acompanharam a audiência pública.
