Gazeta Itapirense

Deputado Alex de Madureira consegue manter exames do IML no Guaçu

Por intermediação do deputado Alex Madureira (PSD) junto ao superintendente geral da Polícia Científica do Estado de São Paulo, Maurício Costa, a pedido do vereador Amaraí de Oliveira Gomes, Pezão (Podemos), o Instituto Médico Legal (IML) de Mogi Guaçu continuará a atender casos de exames necroscópicos, que passariam a ser realizados em Campinas a partir de 1º de abril.

Deputado Alex de Madureira agiu e conseguiu segurar exames no Guaçu

Vereador Pezão

Pezão enviou o requerimento por e-mail ao parlamentar na segunda-feira, 21. No mesmo dia, na sessão da Câmara Municipal, os vereadores Judite de Oliveira (PTB) e Fernando José Sibila Marcondes, Dr. Fernandinho (MDB), reforçaram o apelo para que o IML continue a realizar os exames de necropsia em Mogi Guaçu, revertendo a decisão de transferir o atendimento desses casos para o Núcleo do IML de Campinas.

Pezão fez o pedido para Madureira: a região agradece

A transferência dos exames necroscópicos para Campinas seria decorrente do processo de reestruturação do IML , de acordo com comunicado que o médico legista chefe Mauro Antonio Moreno encaminhou à delegada seccional da Polícia Civil, Edna Elvira Salgado Martins. Os exames de corpo de delito, cautelares e flagrantes de sexológico continuarão a ser atendidos pela equipe local. O motivo da reestrutura seria a falta de funcionários e legistas.

O IML é uma das unidades da Polícia Científica (a outra é o Instituto de Criminalística – IC) e, além de Mogi Guaçu, abrange as cidades de Mogi Mirim, Itapira, Estiva Gerbi, Holambra, Santo Antonio de Posse, Jaguariúna e Pedreira. Com a reestruturação, todos os exames necroscópicos – mortes violentas ou suspeitas – dos oito municípios passariam a ser feitos pelo IML de Campinas. Com a nova decisão, pelo menos temporariamente, continuarão a ser realizados em Mogi Guaçu.

Compartilhe
error: