Denúncia de maus tratos a um cão termina com cocaína localizada
Uma denúncia anônima de maus tratos contra um cão da raça pitbull culminou também na localização de uma quantidade de pinos de cocaína prontos para serem comercializados.
Quem recebeu a informação foi a dupla Ferreira e Vagner, da Guarda Municipal. O relato era de que uma casa localizada na rua Isaura da Silva Vieira abrigava o cão em condições precárias: sem abrigo, acorrentado e sem ter o que comer.
O dono da casa seria um homem que foi preso dias desses em uma operação da Polícia Civil e, desde então, o local estava abandonado, ficando apenas o pitbull.
Os gm’s chegaram pelo imóvel e notaram que um portão lateral estava aberto. Ao entrar deram de cara com o cachorro em situação precária, conforme relatado na denúncia.
Ao procurar uma vasilha para dar água para o cão, Ferreira localizou uma trouxa com 60 pinos de cocaína. A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) foi acionada e constatou a situação precária do animal.
Uma vizinha se prontificou em ficar com o pitbull. No Plantão Policial foi elaborado boletim de ocorrência de apreensão de drogas de maus tratos em relação ao cão.