Gazeta Itapirense

Defesa Civil captura jiboia de 2 metros de comprimento no bairro dos Macucos

Uma equipe da Defesa Civil precisou agir na manhã deste domingo para atender a um chamado de uma residência no final da rua Lindoia, já nos bairros dos Macucos. Uma moradora informou que havia uma cobra enorme no quintal da casa vizinha, se “banqueteando” com galinhas do proprietário.

Os agentes Luciano e Carvalho foram designado para atender a ocorrência. Carvalho informou que ao chegar na propriedade, ele e o colega cuidaram de fazer uma varredura em todo o quintal para descobrir onde a cobra estava. Em questão de alguns minutos a encontraram debaixo das folhas de uma bananeira. Ainda segundo relato do agente, ela aparentava que tinha se alimentado a pouco tempo.

Coube ao agente Luciano esticá-la para ter uma ideia de seu tamanho. Tinha quase dois metros de comprimento. Recolhida com os cuidados e as técnicas necessárias, a cobra foi posteriormente levada até uma área de reserva ambiental onde foi solta.

Dois Casos em Uma Semana

Foi a segunda ocorrência com jiboia nesta semana que a Defesa Civil deu conta. Na terça-feira,23, uma outra equipe, atendeu chamado de uma propriedade localizada no Condomínio Julieta. A cobra estava debaixo do fogão e assustou ao morador da casa. Tinha cerca de um metro e meio de cumprimento. Também foi solta em seu habitat natural.

Agente Luciano mostra a jiboia que foi atraída ao local em busca de comida. (Foto: Divulgação)

Compartilhe
error: