Cristália anuncia campanha de lançamento do Cutisanol® baby
A partir de ações de mídia e ativações em pontos de venda, Laboratório Cristália promove uma grande campanha de marketing multicanal com o Cutisanol®️ baby, creme preventivo de assaduras, vegano e com 97% de ingredientes naturais. A ação de lançamento, criada pela Solo Wellness Ads Agency, selecionou influenciadores como embaixadores e, por meio da The Insiders, também conta com a produção de conteúdo por micro e nano influenciadores, e UGCs (consumidores finais).
Com o propósito de promover os benefícios do Cutisanol®️ baby ao público-alvo estabelecido – mães em período gestacional e famílias com bebês de 0 a 2 anos, o Laboratório investiu em plataformas de ativação, como Google, Meta e TikTok, além de uma estratégia com embaixadores, macro e micro influenciadores, e UGCs, com o objetivo de impactar mais de 19 milhões de pessoas e gerar 2.8 milhões de visualizações nos vídeos da campanha.
Além da presença no digital, a marca investe na ativação de pontos de vendas, oferecendo desconto especial de 20% com o cupom ‘CUTIBABY20’ em farmácias parceiras, disponibilizando o produto on-line em mais de 50.000 farmácias pelo Brasil.
“O mercado de dermocosméticos infantis cresce exponencialmente, impulsionado pela demanda por produtos naturais e seguros para a pele sensível dos bebês. Com Cutisanol® baby, o Laboratório Cristália busca consolidar sua presença nesse segmento, oferecendo uma solução inovadora, de alta qualidade, com excelente custo-benefício e que atenda às expectativas dos pais no cuidado dos seus filhos com máxima eficácia e proteção natural”, pontua Ivana Marques, diretora da linha de produtos do Cristália.
Conheça os embaixadores:
Com mais de um milhão de seguidores no Instagram, Raka Minelli (@rakaminelli) produz conteúdo há 14 anos e fala sobre beleza, moda, maternidade e viagem em seu perfil da rede social. Morgana Santana (@morganasantanaoficial) soma cerca de dois milhões de seguidores na mesma rede e é empresária, mãe e esposa. Em seu perfil, compartilha dicas do seu dia a dia e de maternidade, sempre com muito bom humor. É mãe do Tom (dois anos) e da Celine (cinco meses).
Jhulie Costa (@jhuliecosta_) possui cerca de 500 mil seguidores no Instagram e é mãe de quatro. Nas redes, publica sobre sua rotina de casa e temas como maternidade, dia a dia, família, dicas do lar e muito mais. Já Gui Piazza (@pai_xao), é pai de 3 meninos e cria conteúdos sobre paternidade, família e lifestyle em seu perfil, que soma mais de 150 mil pessoas o acompanhando diariamente.
Esses influenciadores são responsáveis pela criação de conteúdo autêntico, para criar conexão e proximidade com o público, destacando os benefícios do produto e oferecendo cupons de desconto para gerar tráfego para as plataformas de e-commerce das mais de 50 mil farmácias parceiras.
Sobre o Cutisanol®️ baby:
Cutisanol® Baby é um creme preventivo de assaduras, vegano e cruelty free, livre de óleos minerais, fragrâncias, parabenos e zinco, que possui 97% de ingredientes naturais. Ainda, apresenta óleos de calêndula, girassol e amêndoas, além de D-pantenol (pró-vitamina B5) e vitamina E, em sua fórmula diferenciada.
Por conta de sua composição, proporciona uma camada protetora transparente que age por até 12 horas, hidratando e restaurando a pele do bebê de forma natural e delicada, desde o primeiro dia de vida.
Sobre a Cutisanol®️:
O primeiro lançamento da nova unidade de negócios do Cristália foi a marca Cutisanol®, em 2022, quando foi criada a unidade de negócios do laboratório voltada para produção e distribuição de Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs), também conhecidos como OTC (over-the counter). O lançamento foi viabilizado a partir de parceria com o Instituto Biochimico, detentor do registro, com comercialização feita pelo Cristália.
Cutisanol® é uma marca de medicamento tópico tradicional no tratamento de incômodos da pele há mais de 70 anos. O Cutisanol® Gel previne e trata dermatite pelo uso de fralda, brotoejas e outras irritações da pele, além de hidratar a pele seca e ressecada. É muito usado após prolongada exposição solar, pois proporciona sensação de frescor e alívio na pele agredida pelos raios UVA e UVB. Já Cutisanol® Pó tem ação antisséptica e secativa, ajuda nos processos de cicatrização e evita os odores da transpiração, tanto axilares como dos pés, e também tem indicação na dermatite pelo uso de fraldas, brotoejas e outras irritações cutâneas. A partir de 2024, o portfólio da marca conta também com o Cutisanol®️ baby, creme preventivo de assaduras, vegano e com 97% de ingredientes naturais.
Sobre o Cristália:
Fundado há 52 anos, o Laboratório Cristália é um Complexo Industrial Farmacêutico, Farmoquímico, Biotecnológico, de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação 100% brasileiro. É pioneiro na realização da cadeia completa de um medicamento, desde a concepção da molécula até o produto final. Possui 129 patentes em nível mundial e sete Insumos Farmacêuticos Ativos (IFAs) reconhecidos pela Farmacopeia Americana, sendo recordista nacional. Em anestesia e produção de IFAs é líder de mercado na América Latina. O Cristália conta com cerca de 5.000 colaboradores e 10 plantas produtivas. Para mais informações, visite o site: www.cristalia.com.br