Gazeta Itapirense

Crianças dos NAIs visitam Museu e treino da Esportiva

Nesta quarta-feira, 27, as crianças e adolescentes dos NAIs/SCFVs (Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) dos bairros Jardim Raquel, Assad Alcici e Flávio Zacchi participaram de uma atividade diferenciada proporcionada pelas educadoras sociais.

Dentro da temática de profissões, eles tiveram a experiência de um jogador de futebol. O passeio foi iniciado no Museu do Esporte, situado na antiga Estação Fepasa.

No local, puderam conferir a história de alguns esportistas itapirenses de diversas modalidades, dentre eles Hideraldo Luiz Bellini, capitão da Seleção Brasileira na primeira conquista da Copa do Mundo em 1958 que eternizou o gesto de erguer a taça Jules Rimet para celebrar o momento.

Criançada curtiu treino da Vermelhinha

Logo depois, as crianças e adolescentes foram até o estádio municipal para acompanhar um treino da Esportiva Itapirense. Eles posaram para foto com os atletas e até jogaram algumas partidas.

“Dentro dessa proposta de trabalhar as profissões que eles desejam para o futuro, as educadoras proporcionam esses momentos diferenciados para todo o grupo. Todos gostaram muito da experiência”, disse a Secretária de Promoção Social Regina Ramil.

Compartilhe
error: