Gazeta Itapirense

Covid: Taxa de transmissão volta a subir; OMS demonstra preocupação com Carnaval

O Imperial College de Londres, divulgou uma atualização nesta semana informando que a taxa de transmissão do novo coronavírus no Brasil voltou a subir e está em 1,06. A atualização foi divulgada na segunda-feira (22).

Isso quer dizer que, com a atual taxa de transmissão 100 pessoas infectadas transmitem o vírus para outras 106. A taxa ainda pode ser maior ou menor se considerada a margem de erros das estatísticas, ficando entre 1,12 e 0,78.

Apesar do aumento na taxa de transmissão, o Brasil mantém a tendência de queda no número de casos e óbitos pela Covid-19.

OMS demonstra preocupação com o Carnaval

A médica brasileira e diretora-geral adjunta de acesso a medicamentos e produtos farmacêuticos da Organização Mundial da Saúde (OMS), Dra. Mariângela Simão, disse estar preocupada com o futuro da pandemia no Brasil, principalmente em decorrência do Carnaval.

“Me preocupa quando vejo no Brasil a discussão sobre o Carnaval. É uma condição extremamente propícia para aumento da transmissão comunitária. Precisamos planejar as ações para 2022”, alertou.

Ilustração: OPAS

FB/Gazeta

Compartilhe
error: