Gazeta Itapirense

Córrego escapa e Vila Ilze é rebaixado na 1ª Divisão

Mesmo sem entrar em campo o Vila Ilze acabou rebaixado para a 2ª Divisão da Copa Itapira de Futebol Amador. O alvinegro viu o Córrego do Coxo surpreender o BFC União e escapar da degola na última rodada.

Com o Veimaqsom já rebaixado, a vaga estava entre Córrego do Coxo e Vila Ilze e o Córrego acabou escapando com uma vitória por 2 a 1 sobre o BFC União, já garantido nas semifinais. A derrota fez o BFC União perder a vantagem do empate no confronto que terá diante do Valência por uma vaga na final.

Dois jogos encerraram a fase de classificação da 1ª Divisão no Pedro Bagini, no Centro de Lazer. No primeiro confronto o Bob Marley goleou o Guarani por 4 a 1 em jogo que serviu apenas para cumprir tabela.

No segundo jogo os dois times precisavam da vitória. O Córrego do Coxo, com apenas cinco pontos, precisava vencer e empurrar o Vila Ilze para a Segundona, já o BFC União queria os três pontos para ser o segundo colocado e jogar pelo empate diante do Valência na semifinal. O Córrego acabou vencendo por 2 a 1 e escapando

Assim, a semifinal terá Eleutério x Solano e Valência x BFC União. Por terem melhor campanha, Eleutério e Valência jogam pelo empate para garantirem a vaga na final.

No Victorio Sartorelli Filho, no bairro dos Prados, dois jogos fecharam a Segundona. No primeiro, o Atleticano foi goleado pelo Itapira City por 5 a 0, em seguida o Botafogo derrotou o Aglomerados por 1 a 0.

Nas semifinais o Porto irá enfrentar o Nacional e o Botafogo terá novamente o Aglomerados pela frente. Por terem melhor campanha, Porto e Botafogo têm a vantagem do empate.

Classificação

A 1ª Divisão terminou com o Eleutério com 21 pontos na liderança, o Valência em segundo com 20, o BFC União em terceiro com 17 e o Solano com 15 em quarto. O Bob Marley ficou em quinto com 11, Sport ficou com nove, o Guarani e o Córrego do Coxo com oito. O Vila Ilze ficou em nono com sete e o Veimaqsom com seis em último.

A classificação da Segundona terminou com o Porto na liderança com 22 pontos. Em segundo o Botafogo com 21; o Aglomerados em terceiro com 15 e o Nacional com 11 fechando o grupo dos quatro classificados. O Unidos da Bahia tem 10, o Casa Amarela e o Itapira City com sete, o Atleticano com seis e o Vila Nova, que com três pontos, foi rebaixado. Como o Paulistano foi eliminado, também foi rebaixado.

Foto – Edésio Márcio

Compartilhe
error: