Gazeta Itapirense

Corintianos de Itapira lamentam derrubada do ‘tobogã’ do Pacaembu

Por volta das 8 horas de terça-feira 29 de junho teve início a ação de três tratores que colocou um ponto final em uma história que vem desde 1970.

Com capacidade para 10.000 pessoas, o tobogã do estádio do Pacaembu começou a vir abaixo, abrindo espaço para a construção de um prédio de nove andares.

Galera de Itapira no tobogã durante jogo do Timão

É mais uma etapa da transferência para a concessionária Allegra da posse do Pacaembu, inaugurado em 1940, mas que só recebeu o tobogã no começo da década de 70.

Este espaço da arquibancada era o preferido dos corintianos até a construção da Arena Itaquera, em especial dos torcedores que chegavam do interior do Estado para assistir aos jogos.

Aqui em Itapira os corintianos saudosistas lamentaram a demolição do espaço que era tido como “a geral do Maracanã no Pacaembu”. “O tobogã era o local que mais gostávamos, com uma vista privilegiada tanto do campo quanto do estádio. Tenho muita saudade do Pacaembu, apesar da beleza que é hoje a Arena, tenho muita saudade por tudo que passamos lá (no Pacaembu), era mais divertido com certeza, comentou Fran Marela, um dos corintianos mais conhecidos da cidade.

Foto tirada pelos itapirenses mostra a vista privilegiada do estádio

Conversamos com o aposentado José Maria Peixoto, de 78 anos, corintiano ‘das antigas’ e que teve o prazer de ver jogos do bom e velho tobogã do Pacaembu: “rapaz, eu já vi até o Pelé jogar no Pacaembu, tenho boas lembranças de lá. O tobogã era uma marca registrada da Fiel, de todos os corintianos. Mas o dinheiro sempre fala mais alto né, então aquilo virou história”, lamentou.

Compartilhe
error: