Gazeta Itapirense

Convenção confirma Toninho Bellini e Mário da Fonseca como candidatos

O primeiro dia oficial para convenções partidárias confirmou os nomes de Toninho Bellini e Mário da Fonseca como candidatos a prefeito e vice respectivamente. O ato político ocorreu na manhã deste sábado, 20.

O salão Kairós Eventos ficou pequeno para o grande número de correligionários do prefeito Toninho Bellini. A casa ficou lotada, recebendo mais de 400 pessoas. Antes que as falas fossem iniciadas ocorreu a execução dos hinos Nacional e de Itapira.

No palco estavam Junião Costa (presidente do PRD), o secretário de Governo Sandro de Almeida (presidente do Podemos), o vice-prefeito Mário da Fonseca (presidente do MDB) e o prefeito Toninho Bellini (presidente do PSD).  Os quatro partidos compõem a coligação ‘Itapira no Rumo Certo’.

Junião abriu as falas e destacou que o grupo fará uma campanha pautada na verdade e em propostas: “o outro lado (oposição) faz ataques pessoais, transforma adversários políticos em inimigos e não fala em propostas. Vamos continuar trabalhando. E podem bater em mim que eu aguento”, finalizou.

Almeida lembrou de quando conheceu Bellini: “eu tinha 13 anos e trabalhava em uma empresa. Um dia ele (Toninho) chegou lá, me cumprimentou. Tempos depois nos conhecemos e hoje faço parte de seu governo. Um governo sério que fez muita coisa ao longo deste mandato”.

O vice-prefeito Mário da Fonseca deixou o tom mais amistoso de lado e voltou para o ano de 2004, ocasião em que Toninho Bellini foi eleito pela primeira vez: “naquela época Itapira se libertou de um coronel que mandava e desmandava na cidade, fazia o que queria. Mas o Toninho foi eleito e logo começaram as mudanças que estão aí até hoje, como a merenda de qualidade, escola em tempo integral, uniforme para todos os alunos da rede municipal e tantas outras. Itapira teve dois crimes que não podem ser esquecidos, o primeiro quando o delegado Joaquim Firmino foi executado e o segundo quando o SAAE foi vendido pelo então prefeito Totonho Munhoz para a Sabesp. Mas o Toninho, junto com nosso grupo, retomou o SAAE, que está aí, sendo referência”, disparou.

O último a falar foi o líder do grupo, o prefeito Toninho Bellini. Visivelmente emocionado, começou agradecendo sua família, em especial sua esposa Marina e a filha Vivian: “a Marina está junto comigo na política há 25 anos, sempre me apoiando, me incentivando, o mesmo posso falar da Vivian, que hoje me ajuda mais do que eu a ajudo”, brincou.

Ele teceu longos elogios e agradeceu as pessoas que formam o grupo político que dá sustentação para que seu trabalho seja completo: “queria agradecer a todos que estão aqui, são pessoas trabalhadoras e que querem o bem da cidade. Não posso deixar de agradecer aos vereadores que me apoiam na Câmara, pois graças a eles que muitos de nossos projetos podem ser colocados em prática”. Estavam presentes no encontro os vereadores André Siqueira, Mino Nicolai, Fábio Galvão, Beth Manoel e Luan Rostirolla.

Ao longo destes três anos e meio a atual administração atuou em várias frentes para manter a cidade em dia, mas o que dá para perceber é que o prefeito tem duas ‘meninas dos olhos’, o Centro de Hemodiálise e a Guarda Municipal.

“No nosso Plano de Governo de 2020 eu tinha como meta construir o Centro de Hemodiálise, era um sonho pessoal meu e uma necessidade dos pacientes que precisavam desse atendimento especializado. Começamos a elaborar tudo em 2021, mas a pandemia (de Covid 19) acabou atrasando. Este ano conseguimos enfim entregar o Centro de Hemodiálise aos itapirenses. Antes tinha gente que acordava quatro horas da manhã para ir até Mogi Mirim, isso três vezes por semana. Agora acordam mais tarde, vão lá e em três horas estão liberadas para suas rotinas diárias. Temos um Centro de referência no país, com equipamentos de última geração”, detalhou o prefeito.

Para representar a Guarda Municipal, Bellini fez menção à sua comandante, Patrícia Zacariotto, que estava presente: “nós encontramos em 2021 uma Guarda Municipal em situação precária, com apenas 60 componentes, com a sua sede sem condição de uso. Mas hoje, depois dos concursos que abrimos, são 110 guardas municipais. Reformamos a sede, compramos 10 viaturas, armamentos, coletes e instalamos a Muralha Digital, que monitora a cidade inteira. Criamos o botão do pânico para a mulheres que têm medida protetiva, enfim, tornamos nossa cidade muito mais segura”.

Depois de elencar outras áreas em que a Prefeitura atuou ao longo deste seu terceiro mandato, Toninho Bellini conclamou a todos os presentes a lutar diariamente ao longo do período eleitoral que se inicia: “vamos seguir no rumo certo”, finalizou.

 

 

 

 

Compartilhe
error: