Gazeta Itapirense

Contação de História tem nova edição no sábado

O projeto Contação de História e Incentivo à Leitura, organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Rede Social Itapira, tem nova edição marcada para este sábado, 28, no bairro Assad Alcici. O evento tem apoio da Lei Aldir Blanc.

Criado pelos moradores do bairro, em formato de um encontro cultural, o evento ganha, cada vez mais, a adesão do público e é realizado no campo de futebol do bairro, oferecendo espaço para todos. O projeto dá a oportunidade para a contação de histórias, lidas ou mesmo contadas, por participantes e voluntários.

“Os livros infantis do acervo do projeto, que foi conquistado com a parceria de pessoas, instituições e empresas locais, podem ser retirados pelas crianças ou adultos para poderem ler com tranquilidade”, explica o secretário de Cultura e Turismo, César Ricardo Lupinacci. “Com isso procuramos despertar nas crianças o gosto pela leitura, proporcionando um ambiente saudável, educativo, lúdico e divertido”.

O evento Contação de História e Incentivo à Leitura começa às 16h e tem uma hora de duração. A participação é gratuita e aberta a toda a comunidade.

Compartilhe
error: