Consumo de peixe aumenta na quaresma
A quaresma é uma época onde o consumo de pescados se eleva. Entende-se por quaresma um período de quarenta dias, subsequentes à Quarta-feira de Cinzas, em que os católicos e algumas outras comunidades cristãs se dedicam à penitência em preparação para a Páscoa, uma das penitencias é a substituição de carne por peixe.
Este ato de fé culmina no aumento do comércio de pescados, seja o de água doce ou salgada.
No tradicional Penhão Peixes a tradição é mantida ano após ano.
“Este é um período em que a procura aumenta bem sim e não é apenas nos dias que antecedem a Páscoa, mas desde a Quarta-Feira de Cinzas”, contou José Piani, da Penhão Peixes.
O comerciante destacou que a tilápia é a que mais vende, mas outras espécies também estão no cardápio da população, tais como: sardinha fresca, traíra espalmada, pintado, salmão, lambari, entre tantos.
E quem vai até o Penhão Peixes se depara com uma variedade interminável de peixes. Além dos mais tradicionais, o estabelecimento oferece vários prontos para irem ao fogo, já limpos, alguns empanados.
Para a Sexta-Feira Santa o bacalhau ainda é um dos mais procurados, mas uma variedade ‘carnuda’ e saborosa vem conquistando os clientes: o merluzão.
Além de muito saboroso o merluzão é mais barato que o bacalhau.
Quem quiser comprar peixes de altíssima qualidade e procedência, e uma variedade enorme, dê uma passadinha no Penhão Peixes. ]
Onde Fica?
Endereço: Avenida Rio Branco, 711
Delivery: 19. 3863.1088/9.8131.2270