(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
  • 02/04/2020

Conselho da Criança reforça campanha do IR

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) age para não ter atropelada por causa da confusão causada pela pandemia do coronavírus uma ação na qual tem investido bastante energia, a campanha para que pessoas físicas que estão fazendo declaração de Imposto de Renda e tiverem tributos a recolher, que doem o que é permitido por Lei (até 3% do valor a ser recolhido) para as nossas entidades.

A entrega dos formulários, que deveria ser feita até 30 de abril, foi prorrogada até 30 de junho. Desde fevereiro, o CMDCA deu início a uma parceria com o Conselho Estadual dos professionais da área de contabilidade, solicitando que os profissionais do setor aqui da cidade façam um corpo a corpo junto a clientes seus para que levem em consideração da possibilidade de fazer a doação.

A advogada Vanessa Luísa Delfino Fuirini, presidente do CMDCA faz um apelo no sentido de que na hora da declaração haja este tipo de conscientização de que com uma ação integrada, muito pode ser feito para melhorar o atendimento das entidades voltadas para o acolhimento da infância. Diversos projetos executados hoje em dia por estas entidades, são custeadas com recursos doados através de dedução do imposto de renda, sobretudo de pessoas jurídicas. A meta do CMDCA é aumentar o recolhimento das pessoas físicas.

Últimas Notícias

Guia Comercial