(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
  • 26/06/2020

Concluída reforma de escola que vai desafogar demanda dos Prados

A Secretaria Municipal de Educação promoveu na manhã desta sexta-feira, 26, uma cerimônia para apresentar o resultado das reformas realizadas na Escola Municipal Maria Luísa Cruz Coelho, localizada na região do bairro dos Prados e que estava desativada havia quase dois anos, para que fosse submetida a um detalhado processo de reforma.

Conforme explicou a secretária de Educação, Maria Elizabeth Brianti de Mello, a unidade escolar atende o público de 05 e 06 anos de idade e antes de sua desativação, recebia além da clientela dos Prados, uma parte das crianças que moravam no Cubatão, o que acabou acarretando um número maior de matrículas para outras escolas da mesma região.

Serão três salas de aula por período, para atender a uma demanda de até 90 crianças matriculadas. A escola passou por uma reforma geral; cobertura, sistema elétrico, hidráulico, ganhou pintura nova, uma ampliação na cozinha e intervenções de acessibilidade. “Não fosse os problemas decorrentes das medidas de distanciamento social, já teríamos entregado as obras ainda em Março”, disse Elizabeth.

Cerimônia reuniu educadores, familiares da homenageada e autoridades políticas

A cerimônia de apresentação contou com presenças de educadoras, familiares da patronesse e também com a participação do deputado Barros Munhoz. O prefeito José Natalino Paganini cumpriu compromisso em São Paulo no mesmo horário e foi ausência sentida.

A cerimônia foi bastante rápida para os padrões habituais. Discursaram Elizabeth, o deputado, a gestora Samara Eliza de Almeida Finazzi de Oliveira, Júlio Cruz Filho, irmão da saudosa Maria Luíza Cruz Coelho (1940-1978) e teve ainda uma participação que fugiu ao protocolo, breves palavras da estudante Maria Luiza, de 11 anos, neta da patronesse, filha do casal Maurício (filho da homenageada) e Luciana Cruz. Esteve presente também Luci Viola Cruz, esposa de Júlio. Destaque ainda para as presenças dos vereadores Carlinhos Sartori e professora Marisol.

Elizabeth disse ao discursar que a entrega da escolar reformada teve como principal artífice o deputado Munhoz, que segundo ela teve colaboração decisiva para o estabelecimento de um cronograma de obras que resulta ainda na remodelação e , ou construção, de 32 escolas da rede municipal. Elogiou também o papel da Câmara Municipal neste processo.

 

Diferenças

Munhoz aproveitou o momento onde o governo federal anuncia seu terceiro ministro da Educação em 18 meses, para assinalar a diferença com que a questão educacional é tratada em Itapira, fazendo alusão ao ritmo frenético de obras espalhadas por toda a cidade e elogiou a gestão do setor educacional. “Vocês (profissionais da área) são nossa salvação”, disse.

Munhoz destacou a atenção especial que área da educação recebe da atual administração municipal

 

 

 

Últimas Notícias

Guia Comercial

error: