(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
  • 12/02/2020

Primeira etapa da doação de sangue tem início hoje

A sede do Lions Clube de Itapira (na rua Teresa Lera Paoletti, Vila Boa Esperança) está sendo palco desde as 9h00 desta quinta-feira de mais uma etapa local da campanha de doação de sangue, encampada pelo Hemonúcleo da Unicamp.

Ao todo serão seis datas até o final do ano, em média uma a cada 60 dias. O bioquímico Francisco de Assis Marela, o Fran, que faz a ponte entre a Secretaria Municipal de Saúde, doadores e o Hemonúcleo, afirma que a primeira campanha do ano sempre vem precedida de uma certo cuidado.

 

“Por ser perto do carnaval, não costuma atrair tantas pessoas. Mas neste ano especificamente, a coleta ocorrerá cerca de 15 dias antes, o que nos dá uma boa perspectiva”, colocou.

Marela informou ainda que vem sendo feita uma forte divulgação pelas redes sociais e nos meios de comunicação da cidade, além do “corpo a corpo” ocasional. “Quero acreditar que teremos mais de 100 doadores”, estimou.

Público itapirense tem correspondido bem a cada campanha

Na última coleta, ao final do ano passado, a expectativa também era de um comparecimento mais tímido do que o normal. O número total de doadores, no entanto, acabou surpreendendo de forma positiva com o recolhimento de 95 bolsas de sangue de 550 ml.

Últimas Notícias

Guia Comercial