(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
  • 12/09/2020

Com obras em andamento, Itapira terá pista de skate Top de Linha

O bairro Istor Luppi e arredores, seguramente aquele que mais investimentos público tem recebido por parte da prefeitura nos últimos 20 anos, será contemplado em breve com um equipamento que deverá atrair para o local, praticantes de skate da cidade e de outros municípios.

Embora os praticantes da modalidade estejam dispersos, existem muitos deles espalhados pela cidade. O ponto de convergência são as lojas especializadas na venda de artigos relacionados à prática. Alguns destes comerciantes vinham se movimentando já a algum tempo de forma a fazer chegar ao prefeito Paganini a importância de se ter uma pista adequada para atendimento deste público.

Foi desta forma, com uma ajuda sempre providencial do deputado Barros Munhoz, que o projeto saiu do papel. A ação dos comerciantes e simpatizantes da prática, colocou em cena o skatista e projetista de pistas da modalidade Flávio Lopes, 35.

Flávio Lopes, o projetista, tem dado plantão no local da obra, que deve estar finalizada até outubro

Radicado em São José do Rio Preto, ele contou para A GAZETA que há pelo menos 60 dias tem visitado e permanecido com frequência em Itapira, acompanhando de perto a execução da obra. Lopes conta que as características da pista que vem sendo construída em um terreno de cerca de 750 metros quadrados (junto à piscina também já concluída, e da quadra coberta do bairro), contemplam seu uso para fins de aprendizagem da prática e que pode ser também utilizada para competições oficiais.

Imagem mostra como vai ficar a pista depois de pronta: referência na região

O acabamento com material acrílico será um dos destaques. O projetista disse que a pista que está sendo construída no Istor Luppi tem como inspiração uma outra que fez na cidade de Guapiaçu, na região de São José do Rio Preto. “A pista de Guapiaçu se tornou referência para diversas cidades da região. Com Itapira vai acontecer a mesma coisa”, previu.

 

 

 

 

Últimas Notícias

Guia Comercial

error: