Gazeta Itapirense

Com mais 26 membros, GCM se transforma na maior da história

A cerimônia de formatura que será realizada hoje de mais 26 membros irá transformar a Guarda Municipal da maior da história de Itapira, desde sua formação em 1997.

Desde o começo deste segundo mandato do prefeito Toninho Bellini a GM passou por dois concursos para admissão. Na primeira foram 24 contratados e agora mais 26. A partir de agora a corporação terá 110 guardas municipais que a partir de domingo já contará com os novos componentes.

Os 26 novos guardas passaram por quatro meses de um treinamento quer teve mais de 800 horas entre práticas e teóricas desde seu início, em outubro de 2022.

“Quando deixei a Prefeitura em 2012, tínhamos 100 guardas municipais ativos. Porém, quando retornei em 2021 esse número estava muito reduzido porque não havia sido feito mais nenhum concurso. Havia um parado desde 2020 e retomamos com o objetivo de voltar a fortalecer nossa GCM e, consequentemente, ofertar mais segurança para nossa população. E hoje vamos alcançar o maior efetivo da história da Guarda Civil Municipal de Itapira com 110 guardas ativos, além de seguirmos com a Patrícia, a primeira mulher no Comando da guarda. Esse é um momento de muito orgulho e satisfação”, disse o prefeito Toninho Bellini.

O evento está marcado para ocorrer hoje, a partir das 18h30 no Centro de Lazer Hideraldo Luiz Bellini, mais precisamente nas dependências do ginásio Santo Breda Sobrinho e com certeza será um momento de muita emoção não apenas para os novos gcm’s, mas para seus familiares e amigos que estarão presentes.

Compartilhe
error: