Gazeta Itapirense

Coluna Social, por Rita Castellani

26 de maio – Dia do Bombeiro

“Certo dia alguém me perguntou quando eu havia me tornado bombeiro.

Bem, minha resposta foi curta e objetiva; não me tornei bombeiro em momento algum, eu fui forjado Bombeiro no ventre da minha mãe.

Óbvio que o sujeito não entendeu e ainda pensou que eu estivesse sendo grosseiro naquele momento.

Percebendo isso, resolvi esclarecer a questão com o seguinte argumento:

Bombeiro nasce Bombeiro; Bombeiro no máximo se especializa; Bombeiro se aperfeiçoa para melhorar a qualidade do seu atendimento.

Bombeiro é aquele que através do seu desprendimento ajuda a quem precisa, independentemente estando ou não de serviço; tendo ou não mídia e visibilidade. Bombeiro não escolhe a quem ajudar, simplesmente ajuda. Bombeiro é aquele ser que de tão humilde sabe que nada se pode fazer sozinho. Precisamos sempre do outro.

Fui além com meu discurso…

Bombeiro é todo aquele que de forma deliberada coopera para o bem da humanidade. Bombeiro não é apenas uma profissão, portanto, Bombeiro é ser um missionário a serviço do próximo, mesmo que este seja desconhecido e desprovido de bens materiais, fama, beleza, etc. Ser Bombeiro é ter nas mãos a missão de ajudar e para isso não é necessário credencial, certificado ou título.

Bombeiro sou eu, você e todos que nasceram predestinados a fazer a diferença para o bem em meio a uma sociedade injusta, covarde, hipócrita e egocêntrica.”

Josué AC.

Nossa homenagem a essas bravas pessoas, voluntárias, corajosas, e que amam ao próximo! Corpo de Bombeiros de Itapira!

___________________________________________________________________________________________________________

Agro Motta & Dra. Rosangela Trani

Endereço: Av. Siqueira Campos, 120

Oi gente, eu sou o Léo, hoje vim avaliar meu pulmão, coração e traqueia, tenho problema no coração faz alguns anos, então tenho q fazer acompanhamento sempre, sou bem idosinho e minha raça já é propensa a esses problemas, mas como sou muito bem cuidado e medicado, vou viver bastante tempo ainda.

 

Thor veio pra exame de citologia pra saber o que  é esse “pelotinho” aí…

É sempre bom antes da  cirurgia, saber qual tipo de nódulo iremos retirar.

___________________________________________________________________________________________________________

André Luis Chiarini Villar

 

Despontando a cada etapa, seguindo com a doutrina espírita, esse moço e escritor lançou o 9º livro. Segue entrevista a essa coluna.

Gazeta:  André você está no 9º livro, correto? Todos são direcionados a religiosidade?

André: O livro “Trabalhadores Invisíveis – Relatos da Colônia Esperança Chico Xavier”, é o 9º livro de minha autoria, com a diferença que os oito livros anteriores foram inspirados pelo plano espiritual, o livro atual foi o primeiro psicografado, ditado pelo espírito de Jerônimo Mendonça, conhecido no meio espírita como o Gigante Deitado.

Todos os nove livros que escrevi, tem como público principal os espíritas e espiritualistas, isso significa, todos que procura ler e saber sobre as realidades espirituais.

Ressalto também, que os direitos de autor das edições dos livros que escrevi ou que recebi do plano espiritual, dou para as atividades do Centro Espírita Perdão, Amor e Caridade de Itapira-SP.

Gazeta: Há uma sequência ou são assuntos distintos?

André: Os livros de minha autoria não seguem propriamente uma sequência. O primeiro livro que escrevi, foi lançado em 2016, se chama “Momentos de reflexão, à luz do espiritismo”, são artigos que escrevi para periódicos espíritas nacionais e internacionais, bem como para Jornais de cidades. Esses artigos viraram um livro. Na sequencia escrevi o livro “O poder da liberdade”, um livro que fala da importância da liberdade no âmbito mais profundo do nosso ser, procurando trazer espiritualidade para nosso dia a dia. O terceiro livro escrito por mim foi um livro no formato de bolso, na realidade foi o primeiro de uma trilogia “Passos de Luz”, mensagens curtas para o dia a dia, no final de cada mensagem tem uma citação bíblica. O quarto livro é “A conquista do hoje”, esse livro é dividido em duas partes, a primeiro são capítulos de minha autoria sobre assuntos atuais e relevantes como depressão, ansiedade, perdão, auto amor, entre outros. A segunda parte dessa obra são capítulos recebidos pela mediunidade de meu tio paterno Luis Carlos Villar, mensagens de reconforto. O quinto e sexto livro, são a continuidade da trilogia de Passos de Luz, seguindo o mesmo formato que o primeiro, mensagens curtas e no final de cada uma, há uma citação bíblica. O sétimo livro é “Chico Xavier, uma gota de amor”, essa obra escrevi em parceria com meu pai Sergio Villar, coube a meu pai narrar o convívio que ele teve com o saudoso médium mineiro Chico Xavier e a mim, organizar e comentar os depoimentos que recebemos das pessoas que acompanhavam o Evangelho no Lar. O oitavo livro é “Sinais da Vida”, livro de reconforto, mensagens para o dia a dia. O novo livro é o mais recente “Trabalhadores Invisíveis”, livro esse que o espírito de Jerônimo Mendonça pelo meu intermédio narra os trabalhos realizados numa colônia espiritual chamada “Colônia Esperança Chico Xavier” situada acima de Itapira e região.

Gazeta: a doutrina espírita foi cultuada e ensinada através de seus pais?

André: Conheci o espiritismo graças a meus pais. Tanto eu quanto minha irmã Graziela, nascemos um lar espírita. Passei por todos os departamentos da Casa Espírita. Desde de pequeno acompanhava meu pai em suas palestras por toda a região. A idade foi passando e fui assumindo responsabilidades cada vez maiores, hoje sou o Vice presidente de uma das instituições espíritas mais antigas que é o Centro Espírita Perdão, Amor e Caridade, fundado em Itapira no dia 14 de março de 1901. Na mesma casa dirijo seu departamento de difusão da mensagem espírita, por meio da TV A Caminho da Luz, com quase cem mil inscritos no canal do YouTube, passados dos 11 milhões de visualizações. Dirijo também a Sopa Fraterna, realizadas aos sábados no Núcleo Assistencial Espirita Cristão Chico Xavier, que distribuem alimentos para mais de 200 famílias, todos os sábados. Essa são algumas tarefas que abracei.

Gazeta: Qual é sua formação profissional?

André: Profissionalmente trabalho numa agencia publicitaria em Itapira.

Gazeta: Você encontrou apoio para esse trabalho?

André: Sempre encontrei apoio, seja no plano físico, através de meus pais, minha esposa, minha irmã e amigos, como no plano espiritual, os espíritos amigos, sempre muito carinhosos comigo, me incentivam a seguir.

Gazeta: Aonde são encontrados?

André: Os livros são encontrados na loja virtual A caminho da

Luz, nas dependências do Centro Espírita Perdão, Amor e Caridade e do Núcleo Assistencial Espirita Cristão Chico Xavier. Há também a forma de E-book na Amazon.

André: Palavras finais:

Agradeço a Rita, pela oportunidade de expor nosso pequeno trabalha na senda espírita. Rogo a Jesus que abençoe seu trabalho, e todos que estão tendo a oportunidade de ler essa entrevista.

 

___________________________________________________________________________________________________________

Ótica Look

___________________________________________________________________________________________________________

Patrícia Altafini

E na véspera do feriado, dia 12, a atleta e comerciante Patrícia Altafini festejou idade nova. Recebeu abraços do marido Rodrigo e da filha Thainá. Comemorou também com as colegas de trabalho na Ótica Look. Junte nossos votos de saúde, sucesso e alegrias.

___________________________________________________________________________________________________________

Casa de Massas Nossa Senhora Aparecida

Endereço: Rua Duque de Caxias
Telefone: 3863-3306

___________________________________________________________________________________________________________

Celina Dalmolin Silva

Dia 18 essa mulher incrível, alegre, cheia de vida, e com muita disposição alcançou 85 primaveras. Para essa data reuniu os filhos gerados do casamento com Jacir Pereira da silva (já na saudade), Silene casada com Zito Peraro, Aguinaldo casado com Fátima, Eliana casada com Mauro Moreno, e Jacir. Também somando os parabéns, os netos, André, Juliana, Kaique Eduardo, Poliana, Hector e Victor Pietro.

A  Celina nossos votos de saúde e que sua alegria se multiplique. Nas fotos, momentos com a família e fazendo massa caseira, um de seus dons, a culinária.

___________________________________________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________________________________________

Doce Sal

Endereço: Av. Juritis,120
Telefone: (19) 93500-7234

___________________________________________________________________________________________________________

Eden Wine

Compartilhe
error: