Gazeta Itapirense

Coluna Social, por Rita Castelani

A motivação vem do reconhecimento pessoal.

Sabe aquela medalinha que você ganhou no prezinho?

Aquela promoção no trabalho?

O elogio da sua mãe quando te viu arrumado?

Tudo é motivo para alegrar a alma.

Não fique pensando no que não tem.

Agradeça pelo que já conquistou.

Ainda que seja uma simples caixa de lápis de cor.

Com ela, dá para desenhar o mundo.

Decida-se pelo que realmente te dá prazer.

Não faça grandes projetos com o que não te dá alegria.

Que adianta a bela profissão na alma vazia?

Melhor ser o que aquilo que idealizamos,

que viver um sonho furado de outra pessoa.

Apaixone-se pelo seu cheiro, pela sua palavra.

Coloque amor em cada gesto, em cada ato.

A vida naturalmente recompensa o amor com mais amor.”

“Texto extraído do post de Giovana Pavani Veronesi”- estudante de medicina veterinária. (foto acima)

_________________________________________________________________

Semana de festa na casa de Karina e Gilza Tofanelo de Mattos, mãe e filha aniversariaram. Parabéns, felicidades e saúde.

__________________________________________________________________

Parabéns a você para a simpática Cristina Lucon, dona de sorriso invejável comemorou o aniversário o dia todo. No ambiente de trabalho, com amigas e finalizou com o carinho da família, junte nosso abraço.

__________________________________________________________________

“68 anos de casados- Bodas de Chumbo

Paulo” Maria de Lourdes Iamarino-, comemoraram dia desses a dávida de estarem juntos por 68 anos. Formaram uma família linda e enorme, 09 filhos. Educaram, cuidaram e formaram todos. Obrigada por nos dar esse exemplo de união e dignidade. Parabéns ao casal.

__________________________________________________________________

Rua Rui Barbosa, 477

19 – 3843-7701

__________________________________________________________________

Rancho Belo 

Adrian e Adriel abrilhantaram a noite de sexta feira no Rancho Belo. Quem passou por lá, além de curtir boa música, pode  saborear  as porções, o chopp gelado e os drinks.

__________________________________________________________________

Loja Dionisia

Tarde das melhores, de conforto, bem estar,  degustação, mostruário de peças que estão a disposição na loja.

Sob direção de Ana Paula Freitas, a loja se expande com seleção de roupas p, m, g, e gg, e acessórios. Na tarde marcaram presença, entre clientes e amigas, as parceiras Ju Castro, com degustação de tortas de frango, bolachas de batata doce, e o brownie de cacau, com castanhas, sem glúten ou farinha, já campeão de vendas, e Monica Belli, com os chockers, lindos, coloridos e exclusivos.

A loja leva o nome da rua em que está localizada, Rua Dionisia Rocha Serra.

__________________________________________________________________

A modelo infantil Isabela Lima posta também para a Aquarela Kids, levou seu sorriso no Rancho Belo, acompanhada da família.

__________________________________________________________________

VINGANÇA – O MUSICAL

Sucesso do teatro musical brasileiro dos últimos anos, o espetáculo Vingança volta ao cartaz em junho no Teatro Raul Cortez em São Paulo. 

A complexa trama de Vingança trata de uma ciranda de paixões entre amantes. A inspiração veio das canções do compositor gaúcho Lupicínio Rodrigues (1914-1974), um dos maiores nomes do gênero samba-canção, que inclusive foi o responsável pela expressão “dor de cotovelo”. Suas canções (“Nervos de Aço”, “Nunca”, “Ela Disse-me Assim”, Vingança”, etc) falam principalmente de amores não-correspondidos, traições e vinganças.

“A dor-de-cotovelo foi a sofrência dos anos 50”, brinca o diretor musical Guilherme Terra. Como a sofrência, o gênerodor-de-cotovelo também foi alvo de preconceito da crítica até ser abraçado nos anos 70 por artistas como Caetano Veloso e Maria Bethânia.

Como bom melodrama, Vingança toca em questões sensíveis, como o machismo, a violência, a hipocrisia e as várias formas de abuso. “Talvez estas questões fiquem mais evidentes hoje, em 2022, do que foram em 2013, quando a peça estreou.”, comenta o diretor Andre Dias. “Pode ser mais intenso, pode ser mais incômodo, mas é um risco que vale a pena correr.”

Mais uma produção da Morente Forte Produções Teatrais, a volta de Vingança é mais um sonho acalentado pelas sócias Selma Morente e Célia Forte nos últimos quase 3 anos e que se torna realidade a partir do dia 24 de junho até 28 de agosto, sempre às sextas, sábados e domingos no teatro Raul Cortez.

__________________________________________________________________

Galleria Shopping promove passeio de bike gratuito

 O Galleria Shopping promove no dia 3 de julho, domingo, a partir das 8h, a terceira edição do passeio de bike “Pedal Sense”, em parceria com a S2 Bike Shop e com a Cia Athletica. O empreendimento será ponto de encontro e de retorno para os ciclistas, que poderão escolher entre duas opções de trilhas com circuitos e níveis de dificuldade variados.

“O Pedal Sense tem total sinergia com o Galleria Shopping, um empreendimento aberto, rico em jardins e que incentiva o bem estar e a qualidade de vida. As duas primeiras edições foram um grande sucesso e nos inspiraram a receber um novo encontro com opções de percursos para toda a família”, afirma Renata Corrêa, gerente de marketing do Galleria.

Os ciclistas serão recebidos no estacionamento superior, em frente ao restaurante Outback, e contarão com sessão de alongamento com professores da Cia Athletica, ativações de lojas do shopping, espaço para fotos, exposição e test drive de bicicletas disponíveis nas unidades de Paulínia e Indaiatuba da S2 Bike Shop.

O evento é gratuito, com agendamento prévio. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas por meio do link https://bileto.sympla.com.br/event/74242/d/144308. Os participantes devem chegar ao shopping um pouco antes do horário previsto para cada uma das largadas.

 

Compartilhe
error: