Gazeta Itapirense

Coluna ‘Chapa Quente’ estreia hoje: os bastidores da política

A partir de hoje A GAZETA passa a publicar a coluna Chapa Quente. O novo espaço é voltado para os bastidores da política, em especial a itapirense, mas sem deixar os assuntos relevantes do Brasil e do mundo de fora.

Para quem gosta de saber o dia a dia dos mandatários de plantão, a Chapa Quente será o lugar certo para se informar sobre os últimos acontecimentos.

Em um primeiro momento a Chapa Quente será publicada duas vezes por semana, toda quarta-feira e aos sábados.

Boa leitura!!!

 

Rápido no gatilho. Mal o vereador do PSOL, Leandro Sartori, ocupou a sua inédita cadeira já apresentou um projeto de lei para inibir o “fura-fila” da vacinação contra a Covid-19 na cidade, motivado diante de uma denúncia local que está em investigação.

E agora? O projeto que o Leandro apresentou tenta evitar que Itapira passe pela grande vergonha de vacinar gente fora da lista de prioridades. A transparência tem sido adotada por vários municípios. Será que todos os vereadores vão encampar a proposta pessolista? Ou há algo a esconder?

Olhos arregalados. Todo mundo sabe que a vereadora Maísa Fernandes é defensora da causa animal. De repente, não mais que de repente, a vereadora Beth Manoel usa a tribuna para repercutir a matéria exibida no Fantástico sobre abusos cometidos contra cães no sul do país.

Ciúmes ou oportunismo? Enquanto alguns apoiadores de Maísa Fernandes acham que Beth Manoel vislumbrou potencial em Maísa para assumir o protagonismo feminino na Câmara, outros acreditam que Beth Manoel está tentando buscar votos noutra seara.

Eficiência. Não resta a menor dúvida de que o vereador André Siqueira está se revelando um dos vereadores mais ativos entre os dez vereadores. Ele anda pela cidade inteira, ouve os reclamos da população e leva os pleitos diretamente ao prefeito.

Ciumeira, de novo? O problema é que as iniciativas e a desenvoltura do vereador André Siqueira não estão sendo bem vistas pelo irmão do prefeito e nem pelo líder, conforme relato de pessoas próximas. Pior, até os secretários já estariam de orelha em pé.

COHAB: O vereador Carlinhos Sartori, campeão na apresentação de votos de pesar e de congratulações, usou a palavra para informar aos demais vereadores de que a luta dele e do Deputado Barros Munhoz, de longa data, sagrou-se vitoriosa. Os imóveis adquiridos através da COHAB finalmente terão a escritura definitiva.

Cafezinho: Dois declarados apoiadores de Toninho Bellini, entre um gole e outro, conversavam, ontem, sobre a demora do prefeito em anunciar todos os secretários.

O primeiro: Você acha que está certo isso? O prefeito teve 45 dias, depois de eleito, para fechar o secretariado. Foi empossado com equipe incompleta. Estamos na metade dos primeiros cem dias de governo e continuamos na mesma.

O segundo: Você precisa entender que essa é a forma que o prefeito encontrou para economizar dinheiro, sem secretários, economiza-se nos salários, nas despesas da secretaria e saímos no lucro.

O primeiro retruca. Não estou criticando o prefeito, mas que lucro? Eu acho que é economia burra. Você tem noção de quantas pessoas serão prejudicadas até a máquina administrativa estar a todo vapor? Quem perde é o povo. Quem perde é o prefeito!

Insuportável! É certo que o deputado Barros Munhoz comeu, nos últimos tempos, o pão que o diabo amassou. Ao que parece, até hoje ele ainda não assimilou a derrota local, na última eleição. Depois de ouvir de um amigo que ele estava insuportável. De pronto, respondeu: “nem eu estou me aguentando, mais! ”

 Terapia: Para esse amigo, Munhoz completou: “estou me tratando, estou trabalhando muito, estou fazendo o que mais gosto de fazer: receber pessoas do estado inteiro e atender as necessidades dos prefeitos e dos municípios. Estou quase curado. ”

2022: Para quem pensa que Munhoz está deixando a política de lado, informações da Américo Passarella dão conta de que ele está promovendo uma total reformulação da equipe, está centralizando todas a atividades em Itapira e se havia alguma dúvida se ele iria ou não disputar as eleições no ano que vem, agora não há mais. Quer estar entre os mais votados.

A todo vapor. Todas as semanas, em Itapira ou em São Paulo, Barros Munhoz recebe prefeitos e vereadores das cidades onde sempre foi votado e de outras que acharam melhor amarrar a corda num porto mais seguro.

FRASE: “Política é quase tão excitante quanto a guerra, e quase tão perigosa. Na guerra, você é morto uma vez, mas em política, várias vezes. ” (Winston Churchill)

 

Compartilhe
error: