Gazeta Itapirense

Coluna ‘Chapa Quente’ – 18 de abril

Para quem gosta de saber o dia a dia dos mandatários de plantão, a coluna ‘Chapa Quente’ é o lugar certo para se informar sobre os últimos acontecimentos.

 

Onde anda você? – Os servidores municipais de Itapira sempre que o nome Cristina Gomes vem à cabeça deles, perguntam: cadê a presidente do nosso sindicato? As coisas estão acontecendo, ações administrativas descontroladas e descoordenadas, principalmente, sobrecarga de trabalho em alguns setores. Novamente questionam: Cadê Cristina, que a gente não vê.

Essa é amiga do peito… – As professoras municipais, então, estão “porraqui com ela”. São obrigadas a retornarem às aulas sem vacina e apavoradas pedem: “quero ver Cristina. E Cristina nada! Na segunda-feira, dia 12, ela finalmente deu as caras, fez uma transmissão ao vivo para falar sobre a volta às aulas. Legal, até que enfim!

Prefeito livre e solto! – Mas nos quarenta e cinco minutos de transmissão, Cristina Gomes, falou das mortes pela Covid, mandou beijos e abraços para todo mundo, questionou os governos sobre as vacinas, criticou as medidas restritivas etc.. Lá no finalzinho, falou da pauta e a volta às aulas, sem muita animação, nem o que está fazendo para cobrar as ações do prefeito.

Para inglês ver! Para muitos professores, como ela falou, falou, mas não disse nada, ou ela não tem força para enfrentar o Toninho Bellini ou ela foi devidamente enquadrada dentro dos interesses do grupo situacionista. Será que rolou alguma vantagem?

A ajuda que saiu! – Na sessão da Câmara Municipal, depois que os vereadores aprovaram um auxílio de R$ 1.800,00 que será pago em 3 parcelas de R$ 600,00 aos perueiros, o irmão do prefeito ocupou a tribuna para puxar as orelhas dos líderes do movimento.

Menino esquecido – Mino Nicolai disse que os perueiros deveriam ter esperado mais para fazer aquele escandaloso movimento, pois tudo estava sendo providenciado. Talvez o irmão tivesse razão, salvo não fosse a luta iniciada em janeiro. O vereador esqueceu desse pequeno detalhe.

Por quê? – O irmão do prefeito se esqueceu de dizer, também, o porquê dos perueiros não terem sido atendidos pelo prefeito. Oras, se havia algum processo de ajuda em curso, por que não conversar? Por que deixou a batata quente para o Mário? Por que nada foi explicado aos perueiros quando eles se reuniram à porta do legislativo?

Muito esquisito – O mais importante Mino Nicolai foi um esquecimento proposital. A presidente da Casa disse em um áudio que os vereadores aprovaram o primeiro projeto acreditando nas palavras de “alguém” que garantiu que ser destinado aos perueiros, quando na prática os perueiros ficaram a ver navios.

Papai Noel – Mas o irmão do prefeito foi enfático ao dizer que os perueiros iriam dizer que a ajuda só apareceu depois do movimento deles na cidade. Bobagem, Mino, nem o mais inocente perueiro pensaria em algo parecido… Todos, sem exceção, acreditaram tanto nas boas intenções palacianas que até já começaram a escrever as cartinhas de Natal para o Papai Noel.

O poderoso Hulk – Aliás, Mino Nicolai foi batizado recentemente por um itapirense de “o poderoso Hulk”. Motivo: o Mino do dia a dia é um sujeito pacato, sereno, cordial, mas quando ele pega um microfone, fica verde de ódio, forte e corajoso ao ponto de destilar impropérios.

O que ele fez? – Outro questionamento que cresce na cidade é: o que o Mino fez de bom para Itapira? Que projeto interessante ele apresentou até hoje, além de atacar inimigos e defender o irmão, como irmão, não como vereador.

Negacionista – Que o atual prefeito não queira aceitar a importância do deputado Barros Munhoz para Itapira, mesmo sabendo o quando Itapira perde com isso, é compreensível. Afinal, os dois não se bicam. Mas negar as conquistas dele, como destinação de recursos para pavimentação de uma estrada e recapeamento de 13 ruas dos bairros, aí já é exagero imperdoável. Não é?

Ordem de Serviço – A pavimentação do acesso ao Bié 1 e 2 é outra obra que também poderia ter sido iniciada. Já tem empresa contratada, a Constel, e recursos de emenda parlamentar do deputado Silvio Torres conquistada por Paganini/Munhoz em 2020. Só falta a prefeitura soltar esta Ordem de Serviço também.

Compartilhe
error: