Gazeta Itapirense

Coluna ‘Chapa Quente’ – 17 de maio de 2021

Para quem gosta de saber o dia a dia dos mandatários de plantão, a coluna ‘Chapa Quente’ é o lugar certo para se informar sobre os últimos acontecimentos.

 

Estrada Itapira / Mogi Guaçu – O Diário Oficial deste sábado (15/05) publicou a homologação e adjudicação da empresa vencedora da concorrência para a execução das obras de recuperação da SPI 177/342. A vencedora foi a empresa Compec Galasso com valor de R$ 84.352.258,00. De acordo com a publicação a empresa tem 5 dias para recolher o valor da caução e 15 dias para a assinatura do contrato.

Vitória para Itapira e região – O Deputado Barros Munhoz comemorou a notícia: “muito feliz ao ver uma luta que iniciei em 1978 estar prestes a ser concretizada com a realização da tão sonhada obra. Uma batalha diária que resulta nessa grande vitória para Itapira e para a nossa região”.

Fazendo até Bellini trabalhar – Ninguém nega que quando Totonho estava à frente da prefeitura a produção dos servidores era maior. Acompanhava todos os assuntos e sempre cobrou agilidade dos serviços. Totonho é tão eficiente na cobrança que, pasmem, está fazendo até o prefeito Toninho Bellini acordar e também começar a trabalhar.

Antes tarde do que nunca – Após a cobrança do Deputado, Bellini deu início às obras necessárias à pavimentação do acesso aos conjuntos Bié 1 e 2. Os recursos foram assegurados em 2020 através de emenda do Dep. Silvio Torres obtida por Munhoz e Paganini e a empresa para execução da obra estava contratada desde o início de 2021.

Só no tranco – Outra cobrança que Bellini vinha sofrendo da população era a compra do tomógrafo cujos R$ 800 mil de recursos foram disponibilizados para a prefeitura no final de dezembro/20 através de emenda do Deputado Barros Munhoz.

Será que acordou? – Com cinco meses de atraso, esta semana, em 11/05, a Prefeitura abriu a licitação para a compra do novo tomógrafo. Ótimo sentir que Bellini parece ter acordado e autorizado a compra do tão necessário aparelho.

Batendo cabeça – O estranho é que o Diário Oficial do município, quatro dias antes, em 07/05, publicou abertura de uma outra licitação. Porém, para a contratação de empresa para locação de um aparelho de tomografia. A coisa começa a cheirar esquisito.

Fim da picada – Recentemente a Vereadora Beth Manoel, Presidente da Câmara, alegou nas redes sociais que os vereadores haviam aprovado um projeto sem ler. A declaração repercutiu negativamente expondo-a ao ridículo.

Fim da picada 2 – Que Beth Manoel não lia os projetos ficou bem claro para a população. Entretanto,  além de não ler o que recebe e vota, ficou claro no vídeo que corre as redes sociais que na sessão da Câmara Municipal a Presidente Beth impediu a Secretária Maisa Fernandes de ler o escandaloso projeto das OS`s – o PL 30/2021.

Pede pra sair – Se a Presidente Beth Manoel além de não saber que precisa ler o que recebe e vota e não deixa ser lido o que a Câmara recebe para votação não há razão para estar à frente do Legislativo itapirense. Deveria pedir pra sair.

Ingratidão – O dia do benefício é a véspera da ingratidão. Este é o sentimento dos servidores públicos municipais que estão sofrendo a maior ingratidão contra eles praticada em toda a história de Itapira.

Maior traidora – Beth Manoel está sendo vista como a maior traidora dos servidores municipais, principalmente os da saúde, que nela confiaram e a quem ela deve suas duas eleições para Vereadora. Na sua 2ª eleição muitos deles já perceberam que nela não deveriam mais confiar, tanto que sua votação foi reduzida.

Por falar em traição – Estão dizendo que a traição de Beth Manoel superou as traições do Zé Maria (pai) e do Luan Rostirolla somadas. Juntos, os dois estão perdendo o pódio de maiores traidores de Itapira para a atual Presidente da Câmara.

Saiu da toca O atual prefeito resolveu sair da toca e tentar explicar o inexplicável. Evidentemente lendo um texto em vídeo publicado nas redes sociais da prefeitura, Bellini disse que o projeto 30/2021 que enviou à Câmara não obriga a contratação presente ou futura das OS’s.

Cara de pau – Pergunta que não quer calar: se não tem a intenção de contratar, o que tem ele e sua trupe tentado a todo momento esconder, qual a razão de ter enviado o projeto?

Mal de geografia – No vídeo também disse que só as OS`s contratadas no Rio de Janeiro são fajutas. Será que Bellini acha que Birigui, Pacaembu, Guarulhos, dentre tantos outros municípios paulistas e o Hospital Ouro Verde de Campinas, alvos de milionários escândalos provocados pelas OS´s, ficam no Rio de Janeiro?

Poucas deram certo – Como disse o Deputado Barros Munhoz apenas cerca de 10% das OS´s prestam bons serviços nas cidades onde são contratadas. Praticamente todas essas boas Organizações Sociais são ligadas a Universidades ou a instituições religiosas sérias. Pena que 90% das OS´s da Saúde, em todo o Brasil, não sejam sérias.

Desafio – Esta coluna desafia o prefeito Bellini a citar uma única Organização Social diferente dessas citadas por Munhoz que prestou bons serviços nos últimos 40 anos no Estado de São Paulo.

Bellini e suas PARCERIAS – É evidente que esse projeto 30/2021 para contratação de OS´s, que dará ao prefeito total liberdade para transferir grande parte dos serviços que hoje são bem executados por servidores públicos de Itapira, principalmente os da Saúde, não é para contratar gente séria. Itapira sabe e conhece o tipo de empresa que Bellini costuma contratar e ter como parceiras.

Compartilhe
error: