Gazeta Itapirense

Coluna ‘Chapa Quente’ – 15 de abril

Novo líder – O governador João Dória indicou o Deputado Vinicius Camarinha, do PSB, como o novo líder do seu Governo na Alesp.

Irmãos na luta – Munhoz e Camarinha não são apenas companheiros do mesmo partido, o PSB. São extremamente unidos nas ações parlamentares a muitos anos.

Pet funerária –Tem alguma coisa esquisita na história do adiamento que aprovado pela Câmara Municipal, em meados de fevereiro deste ano, do cemitério municipal de animais. De repente, não é que tem uma empresa particular, que atende toda região de Campinas e Sul de Minas explorando os serviços funerários dos pets falecidos em Itapira. Tem gente de olho!

Papo de domingo – Durante sua tradicional peregrinação pelo Mercado Municipal, o ex-prefeito Paganini, encontrou com um amigo que lhe perguntou sobre o deputado Barros Munhoz, se era verdade que eles estavam brigados e que não estavam se falando?

Entre tapas e beijos – Paganini, bem-humorado, respondeu: “meu amigo, eu e o deputado brigamos como irmãos. A gente briga, mas a gente se entende. As nossas brigas sempre foram pelo bem de Itapira. O pior é quando a briga é por interesses pessoais e um nem olha mais para a cara do outro. Você conhece algum caso?

De vez em quando – Mas a resposta que o amigo mais gostou, foi quando Paganini respondeu que continua conversando com o deputado Barros Munhoz: “de vez em quando conversamos para matar a saudade, gostamos de conversar tomando uma cerveja, mas com a pandemia, nossas conversas fiadas estão mais difíceis. Mas como não sou mais prefeito, não precisamos conversar com ele todos os dias”.

E continuou… – “Agora, quem deve estar precisando conversar com um deputado é o prefeito de Itapira. É muito difícil administrar uma cidade sem um bom deputado para dar uma boa força. Mas Mestre, não adianta ter deputado qualquer, tem que ser o deputado. Entendeu?”.

Vai ou não vai? – E como será que anda o alardeado hospital de campanha prometido pelo prefeito? Segundo a boataria municipal, o Toninho Bellini poderá não saber o que dizer aos empresários que estão ajudando ele na empreitada e muito menos à população. A secretaria da saúde estaria enfrentando alguns problemas insolúveis. É uma pena.

Copiar pode… – O prefeito Toninho Bellini fez a maior festa para anunciar um acordo com os proprietários das cerâmicas do município para permitir que a cidade use a água acumulada nas cavas em caso de crise hídrica, de forma gratuita, por um período de dez anos. O anúncio foi como se a prefeitura tivesse feito algo inovador.

Mentir, não! – Bellini deve ter esquecido ou fez de conta que esqueceu que Paganini, em 2014, fez exatamente a mesma coisa sem necessidade de cantar o feito em cima do poleiro mais alto. O que o prefeito não sabe ou não quer dizer, é que essa medida é paliativa.

Paliativo – Para quem entende do assunto, usar a água acumulada nas cavas não resolvem o problema de a captação do Ribeirão da Penha não for suficiente, por um período maior. Em pouco tempo a água acumulada acaba, daí é preciso rezar para que as chuvas caiam e encham as cavas novamente. Mas se chover, o Ribeirão da conta.

Barragem – Para resolver o problema de vez, só com a construção da barragem Itapira poderá ficar sossegada. Novamente, o prefeito Toninho Bellini dá sinais de que não vai olhar para frente e vai cometer um erro estratégico. Se não lutar pela barragem, quem pagará o pato serão as futuras gerações

Tribunal de Contas – Na relação divulgada no dia 06/04/2021, o nome ANTONIO HELIO NICOLAI aparece com julgamento, sem direito a recurso, das contas que foram consideradas irregulares quando ele presidia o Consórcio Intermunicipal de Saúde no segundo mandato. Voltaremos ao assunto.

 

Compartilhe
error: