Gazeta Itapirense

Coluna ‘Chapa Quente’ – 14 de Março

Para quem gosta de saber o dia a dia dos mandatários de plantão, a coluna ‘Chapa Quente’ é o lugar certo para se informar sobre os últimos acontecimentos.

 

Pautando o prefeito – Duas matérias publicadas aqui na GAZETA na semana passada acabaram dando uma chacoalhada no prefeito Toninho Bellini que, depois de quase 100 dias de governo, deu uma acordada.

Vacinas – Noticiamos que o prefeito tinha preferido ficar de fora do consórcio pela compra de vacinas que tem mais de 3.000 cidades inclusas. A assessoria de Comunicação da Prefeitura enviou nota na quinta-feira, 04, informando a decisão de Bellini.

Confirmação –  No domingo, 07, o secretário de Saúde, Vladen Vieira, confirmou a decisão em matéria publicada no jornal Tribuna de Itapira.

Pancadaria – A reação da população nas redes sociais após a publicação da matéria da GAZETA foi de revolta contra Bellini.

Recuou – No domingo o prefeito publicou nota em seu Facebook dizendo que havia feito o cadastro para entrar no consórcio de vacinas, no sábado, depois que apanhou como um condenado nas redes sociais.

Ligeirinho –  Já na segunda-feira foi enviado para a Câmara dos Vereadores o Projeto de Lei do prefeito que autoriza a entrada de Itapira no consórcio das vacinas.

Passou – Logicamente que o Projeto passou por unanimidade na sessão de quinta-feira.

Lembrete – Só pra lembrar, a inclusão de Itapira no consórcio de vacinas não tem custo algum para os cofres públicos e, assim que as compras forem efetuadas, será usado dinheiro que está vindo a rodo dos governos Federal e Estadual.

Dúvida – O que ninguém entende é porque Toninho Bellini precisou apanhar do povão pra colocar Itapira no consórcio.

Que Zona!!! – Já outra matéria publicada na GAZETA sábado passado sobre a cobrança da Zona Azul mesmo na Fase Vermelha teve o mesmo desfecho do consórcio. Depois de confirmar que iria manter a cobrança pra evitar “aglomeração no Centro”, Toninho Bellini voltou atrás e vai desistir dos serviços a partir de segunda, 15.

Outra sova – Mas lógico, Bellini só recuou depois de apanhar do povão de novo nas redes sociais.

Sem time – A população em si, e em especial as pessoas ligadas à política, já perceberam que Toninho Bellini não tem time pra administrar a cidade.

No laço – A maioria dos cargos de primeiro e segundo escalões foram ocupados por pessoas ‘laçadas’ para os postos. Logicamente que tem bons nomes, mas a maioria é o ‘mais do mesmo’, não tem nada de novo, que se possa falar “nossa, esse é top”.

Vagos – Ainda existem secretarias vagas com quase 100 dias de governo: Recursos Materiais, Agricultura e Meio Ambiente e Fazenda.

Assim com o homem – O mundo inteiro coloca o Meio Ambiente como prioridade. Menos Bolsonaro e Toninho Bellini. Estão combinados?

Jurídico – A Secretaria de Negócios Jurídicos foi preenchida recentemente pelo vice-prefeito Mário da Fonseca, que na verdade se tornou o ‘prefeito de fato’.

Recusas – Desde que venceu as eleições Bellini dizia pra quem quisesse ouvir que o Jurídico da Prefeitura iria ficar com alguém de “renome e peso”. Ele tentou laçar para o cargo dois ex-promotores de Justiça e três juízes de Direito. Levou tanto “não” na cara que perdeu até o rumo.

Outro Mané? – Sempre preocupado com sua imagem de “bom moço”, Toninho Bellini, assim como fez com o Mané, joga Mário para cuidar dos casos impossíveis, com isso, ele queima a única possibilidade real do grupo para as próximas eleições.

Quebra galho – Na verdade o que Bellini vem fazendo com Mário da Fonseca desde as prévias pra montar a chapa para as eleições é uma aberração. Fonseca se tornou vice depois que Bellini levou nada mais nada menos que 11 foras de empresários, um militar, advogados, e até, pasmem, da Cristina do Sindicato, a Cris Gaúcha.

P da vida – Falando na Cris Gaúcha, ela e uma outra sindicalista estão soltando cobras & lagartos pra cima do prefeito Toninho Bellini, que, segundo elas, não quer recebe-las.

Chiadeira – O assunto seria a ordem do prefeito de que as professoras da rede municipal sejam obrigadas a ministrar as aulas pela internet das escolas, sem aluno algum. Elas queriam lecionar de suas casas, até para evitar o contato e possível contágio pelo coronavírus.

Vai sobrar $ – Em breve traremos matéria sobre o imóvel de um político eleito nas últimas eleições. O danado havia colocado à venda a casa da família há algum tempo e logo no dia 17 de novembro de 2020 (dois dias depois do pleito), após a vitória nas urnas, mandou tirar a placa de ‘Vende-se’. Com certeza o espertão já sabe que agora vai sair dinheiro pra tudo quanto é lado, por isso o imóvel da família foi poupado.

Enquanto isso… – Nesta sexta-feira (12) durante a cerimônia que sancionou o ICMS Ambiental todos os principais oradores, entre eles, um dos maiores defensores do Meio Ambiente, Mario Mantovani da SOS Mata Atlântica enalteceram o trabalho dedicado do deputado Barros Munhoz.

Compartilhe
error: