Gazeta Itapirense

Coluna ‘Chapa Quente’ – 10 de março de 2021

Acordou – Depois de quase 100 dias ‘hibernado’ em seu gabinete, no domingo o prefeito Toninho Bellini resolveu aparecer. Tudo bem que foi nas redes sociais, mas apareceu.

Chacoalhada – O motivo do reaparecimento do prefeito após as eleições de novembro foi a chacoalhada que levou da população nas redes sociais e pela cidade em virtude de duas matérias publicadas aqui em A GAZETA.

Eterna vítima – Pra variar, em sua nota Bellini voltou à sua velha retórica que usa desde 2004, sempre se saindo de vítima, coitadinho e vítima da imprensa que ele não compra e da oposição.

Temas preocupantes – As duas matérias que ‘acordaram’ o prefeito foram em relação à não inclusão de Itapira no consórcio que vai comprar vacina diretamente dos fornecedores mundo afora, e também sobre a desativação do hospital de campanha que ficava no Hospital Municipal.

Correria – No caso do consórcio das vacinas Bellini perdeu o prazo limite que era na sexta-feira, 05, e só fez o pedido no sábado, dia 06, às 16h31. Isso porque pela manhã matéria de A GAZETA mostrou que Itapira havia perdido o prazo para a inclusão.

Nota oficial – Na quinta-feira, 04, a assessoria de Comunicação da Prefeitura havia enviado resposta à nossa redação na qual confirmava que a prefeitura iria seguir o Plano Nacional de Vacinação, ficando de fora do consórcio por vacinas.

Desmentido – Porém, matéria publicada no domingo, 07, no jornal Tribuna de Itapira mostrou que Bellini e Vladen Vieira, secretário de Saúde, estão em sintonias diferentes. Vieira confirmou que Itapira estava fora mesmo do consórcio.

Fim da tenda – Outro motivo de críticas pra cima do prefeito foi em relação à desmontagem do hospital de campanha que ficava em frente do Hospital Municipal. O povão desceu a ripa após matéria publicada em A GAZETA mostrando mais essa ‘bola fora’.

Ajustes – Bellini disse que desmontou a tenda por falta de estrutura, em especial em relação ao piso do local. Ué, será que o prefeito-engenheiro não viu isso logo em 1º de janeiro? E porque não fez os ajustes necessários ao invés de desmontar o hospital de campanha, justamente no pico da pandemia?

Rios de dinheiro – Bellini também disse que o valor do aluguel da tenda, R$ 8.000,00, era muito alto. Só esqueceu de contar que Itapira está recebendo rios de dinheiro para a luta contra a COVID-19 dos governos federal e estadual.

Caixa alto – Sem contar que o ex-prefeito Paganini deixou perto de R$ 5 milhões no caixa/COVID-19, grana essa pra ser usada para conter a pandemia. Era daí que sai a grana para pagar a tenda.

100% – Tomara que não, mas e se a UTI do HM continuar com a internação em alta (no fim de semana chegou a 100%), e precisar do espaço que foi desmontado? Bellini terá a humildade de erguer novamente o hospital de campanha?

Contra mão – Enquanto por aqui a prefeitura desmonta hospital de campanha, pelo estado o governador João Doria irá montar várias dessas estruturas de emergência.

Xiii – As professoras municipais estão engasgadas com o prefeito Toninho Bellini nos últimos dias e só não tão chamando ele de santo. O motivo seria a obrigação que as mesmas têm de ficar dando aula na escolas e não mais de casa. Elas alegam que como não está tendo presencial para os alunos, as mesmas poderiam lecionar de casa, evitando o contato com mais pessoas. Para se ter uma ideia, tem professoras procurando ajuda médica devido ao estado de nervo que estão passando.

Nem cafezinho – Pior é que, segundo fontes, nem um cafezinho para elas tomarem não está saindo.

Virou fumaça – A pergunta que fica é onde está a sindicalista Cristina Gomes, a ‘Cris Gaúcha’ que até agora não quis ajudar as professoras, apesar de ter sido procurada. Como sempre comeu não mão de Toninho Bellini, a Gaúcha quer mais que os servidores se lasquem. É pessoal, pode ter certeza que serão quatro anos de omissão por parte da Cris Gaúcha.

Compartilhe
error: