Gazeta Itapirense

Claudio Scholl encanta com voz forte e repertório raiz

Durante uma matéria no bairro dos Prados no final da tarde de quinta-feira, 12, nossa reportagem passou pelo encantador Bar da Dora, que fica em frente ao campo de futebol.

Enquanto recarregávamos as energias com um de seus salgados de sabor inigualável, no canto do bar o músico Claudio Scholl afinava um violão.

Momentos depois o homem de 68 anos começou a cantar músicas sertanejas estilão bem raiz. Sua voz forte e marcante, encantou os presentes.

 

Scholl leva alegria por onde passa com um violão na mão  

“Comecei a tocar aos 20 anos de idade. Nesta época eu morava em um sítio no Machadinho e meu pai me deu um violão e um livro para aprender a tocar. Fui pegando gosto na coisa e não parei mais”, contou Scholl.

Outros irmãos dele também tocam e cantam.

Nesta ‘quinta-feira musical’ rolou de tudo no repertório de Claudio Scholl: Milionário & José Rico, Trio Parada Dura, Lio & Léu, Daniel, Chico Rei & Paraná e até mesmo o mestre Tio Carreiro.

Coisas de bar: dupla com Negão foi formada na hora

“Eu gosto de tocar em bar, ao lado do povo”, frisou.

No meio de uma moda de viola e outra, eis que surge Benedito Aparecido Alves Oliveira, o Negão. Com 80 anos de idade, Negão parece um menino de 15 anos.

Não demorou muito, ele deu uma calibrada na goela com uma ‘branquinha’ e começou a cantar com Scholl. Estava formada, pela primeira vez, a dupla de cantores. Daí foi só alegria e música de primeira.

“Gosto de cantar e até danço, me sinto como um jovem”, brincou com nossa reportagem.

A noite foi chegando e as modas sertanejas foram trazendo um ar de harmonia, nostalgia e alegria ao Bar da Dora e redondezas.

Compartilhe
error: