Gazeta Itapirense

“Clássicos em Cena” apresenta Trio Zaravi na quarta-feira

A edição de novembro do projeto “Clássicos em Cena” em Itapira recebe o Trio Zaravi no próximo dia 22 (4ªf), às 19h, no anfiteatro do Grupo Penha. O espaço fica na Rua Comendador Funabashi Tokuji, 278, no Jardim Ivete, em Itapira/SP. A entrada é franca.

Formado por Dalgalarrondo (zarb), Bruno Menegatti (rabecas) e Thiago Rossi (viola), o trio Zavari celebra a essência da alma brasileira, da diversidade e miscigenação, instigando a curiosidade e a criatividade, compartilhando com o público sua busca pela inovação artística e o prazer da descoberta estética.

A combinação de viola, zarb e as rabecas costuma ser uma novidade para o público. Com esta formação instrumental única, o trio, que está finalizando a produção de seu primeiro álbum, apresenta arranjos que mesclam rusticidade e requinte para um repertório que inclui compositores brasileiros contemporâneos como Almir Sater, Ivan Vilela, Levi Ramiro, Anderson Baptista, Thiago Rossi, Zé Gramani, entre outros.

Para enriquecer a experiência do público, o Maestro Parcival Módolo acompanha o show como comentarista e apresentador, intercalando breves curiosidades entre os números musicais, sobre os compositores, contexto e história da música, de forma bastante envolvente e descontraída.

Professor e regente com carreira internacional, Parcival Módolo tem mestrado em música dos séculos XVII e XVIII na Alemanha e doutorado pela University of Southern California, em Los Angeles. Foi Maestro Titular e Diretor Artístico da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas e Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e atualmente é coordenador geral da Divisão de Arte e Cultura do Instituto Presbiteriano Mackenzie em São Paulo, além de atuar regularmente como regente convidado em várias orquestras brasileiras e no exterior.

A concepção do projeto Clássicos em Cena, idealizado pelo próprio Módolo em colaboração com o produtor cultural Antoine Kolokathis, fundador da Direção Cultura, tem como ponto central a propagação de música clássica e instrumental de maneira gratuita e acessível ao público em geral. A edição 2023 do Clássicos em Cena em Itapira tem patrocínio do Grupo Penha, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Sobre o Grupo Penha:

Um dos maiores produtores de embalagens de papelão ondulado do país, o Grupo Penha está presente em quatro estados brasileiros — São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Bahia — e conta com 2 mil profissionais, distribuídos por cinco plantas operacionais e três unidades de apoio, especializadas em produzir soluções de embalagens, agregando os melhores serviços existentes no mercado.

Serviço:

Ministério da Cultura e Grupo Penha apresentam:

Clássicos em Cena em Itapira

Convidado: Trio Zaravi

Entrada Franca

Data: 22 de novembro de 2023 (4ªf)

Horário: 19h

Local: Anfiteatro da Penha – Rua Comendador Funabashi Tokuji, 278, no Jardim Ivete, em Itapira/SP

Mais informações: www.classicosemcena.com.br

 

Compartilhe
error: