Gazeta Itapirense

Cinema Itinerante terá sessão na Casa da Cultura nesta quarta

A apresentação do ‘Cinema Itinerante’ será desta vez na Casa da Cultura João Torrecilas Filho, localizada em frente ao Parque Juca Mulato.

A sessão desta quarta-feira, 11, traz o filme “Abril Despedaçado”, classificação 14 anos, que será analisado em tempo real. Eduardo Albertino fará um mergulho sobre a proposta do diretor e sobre as nuances da obra brasileira.

Albertino é um músico e professor que realiza análise de filmes, mergulhando pelo universo do diretor e das mensagens subliminares que muitas vezes deixamos passar despercebidas ao assistirmos uma obra.

Ele foi convidado para compor nossa equipe do cinema itinerante e compartilhar um pouco do seu conhecimento sobre o campo do audiovisual.

A Cezarone Consultoria (proponente do projeto) juntamente com Aline Cezarone, já na reta final dessa ação cultural, se prepara para a doação dos equipamentos de vídeo, áudio e iluminação para a Casa da Cultura, de maneira que a Secretaria Municipal de Cultura possa (em um futuro próximo) dar continuidade ao projeto, levando arte e cultura a todos os bairros da cidade.

Sinopse

Em abril de 1910, na geografia desértica do sertão brasileiro vive Tonho (Rodrigo Santoro) e sua família. Tonho vive atualmente uma grande dúvida, pois ao mesmo tempo que é impelido por seu pai (José Dumont) para vingar a morte de seu irmão mais velho, assassinado por uma família rival, sabe que caso se vingue será perseguido e terá pouco tempo de vida. Angustiado pela perspectiva da morte, Tonho passa então a questionar a lógica da violência e da tradição.

 

Próximas ações:

14/09 (sábado) no bairro Eleutério, filme “Turma da Mônica Laços”.

15/09 (domingo) no bairro Ponte Nova, filme “Cine Hollyúdi”.

16/09 (segunda-feira) na Casa da Cultura, filme “Os Dez Mandamentos”, com a presença e bate papo do ator Júlio Oliveira. (Que também participou do filme)

17/09 (terça-feira) na Casa da Cultura, filme “Lisbela e o Prisioneiro”, com a presença e bate papo com o diretor teatral Veto Nicolau.

Compartilhe
error: