Gazeta Itapirense

Cidade recepciona campanha de doação de sangue nesta quinta-feira

A Secretaria Municipal de Saúde anuncia a realização nesta 5ª feira, 21, da penúltima etapa anual da campanha de doação de sangue, que ocorre a cada dois meses na cidade, com a parceria com a equipe do Hemocentro da Unicamp. Conforme apurou A GAZETA, todos os preparativos já foram tomados, incluindo a convocação dos doadores. A coleta ocorrerá mais uma vez na sede do Lions Clube, na vila Boa Esperança.

A organização considera que se for repetida a performance da última visita do pessoal da UNICAMP, no dia 19 de agosto, o trabalho terá sido recompensado. Na referida ocasião foram distribuídas 124 senhas e ao final, 108 bolsas foram recolhidas.

Os trabalhos começam às 9h00 com a distribuição das senhas. Depois, são chamados para realizar o cadastro grupo de pessoas nunca maior do que cinco. Os trabalhos se prolongam até por volta do meio dia. O Bioquímico Francisco de Assis Marella, o Fran, coordenador dos trabalhos em Itapira reforça a importância do comparecimento dos doadores. Segundo ele, apesar dos estoques terem sido regularizados na medida em que o total de internações por causa da covid desaceleraram, é importante que os bancos de sangue tenham oferta permanentemente. “Estamos novamente reforçando este apelo para que os doadores compareçam em bom número”, completou.

 

 

Compartilhe
error: