Gazeta Itapirense

Chuva chega e termômetros devem bater nos 6°

É bom os itapirenses tirarem do armário aquela blusa mais quentinha, uma meia de lã e bons cobertores, pois a chuva que despencou na cidade por volta das 14 horas desta sexta-feira, 09, vai derrubar a temperatura.

Já no meio da tarde e começo da noite de ontem foi possível notar um friozinho típico de inverno. A chuva continuou por toda a madrugada deste sábado, 10.

Esta será a onda de frio mais forte de 2024 e vai despencar as temperaturas no Brasil, especialmente no Centro-Sul, com chance de geadas amplas e possíveis episódios isolados de neve e chuva congelada nas áreas de maior altitude da região Sul. Além disso, diversas cidades da região Sul terão temperaturas negativas por mais de um dia.

Para este sábado a expectativa, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), é de que a temperatura máxima não passe dos 19° com a mínima na casa dos 9°. Ainda pode chover.

Do domingo de Dia dos Pais vai ser bom pra comer uma feijoada com o ‘coroa’ pois o frio vai continuar sem dó, com a mínima batendo nos 6° e máxima durante o dia de 24°.

Este quadro meteorológico fica nesta situação pelo menos até a terça-feira, 13, com mínimas de 6° e 7° no começo da semana, mas sem previsão de chuva.

Compartilhe
error: