Gazeta Itapirense

Chuva cancela dois eventos incluídos nos festejos de aniversário da cidade

A chuva que caiu a partir da noite de sábado cancelou dois eventos que estavam incluídos na relação dos festejos de aniversário da cidade elaborada pela prefeitura. Foram suspensos dia 24, domingo, dia do aniversário de Itapira, o passeio ciclístico que seria realizado no começo da manhã e a apresentação que a Banda Lira faria à noite no Parque Juca Mulato.

A prefeitura informou nas suas páginas de redes sociais que a apresentação será reagendada em data oportuna. Já o passeio ciclístico poderá ser cancelado em definitivo. Sarah Maniezzo, presidente da Associação Itapirense de Ciclistas (AIC) organizadora do evento, entende que será difícil achar uma outra data onde as pessoas possam se programar. A saída estava definida para ocorrer no começo da manhã da Praça dos Ciclistas (perto da ETEC João Maria Stevanatto).

 

Chuvas do mês podem ser recorde

 

As chuvas de outubro caminham para igualar, ou mesmo ultrapassar o recorde do mês dentro dos registros do SAAE de Itapira, registrados oficialmente a partir de 1998. De sábado para domingo caiu 45 mm de precipitação. Até sexta-feira, 22, a totalização mostrava 220,00mm, deixando muito feliz ao presidente do SAAE Carlos Vitório Boretti de Ornellas. “Já ultrapassamos a casa dos 200 mm, o que é muito significativo para o mês de outubro”, comentou ele.

Até o presente momento, o recorde de outubro, segundo o SAAE, é de 292,1 mm anotados em 2011. Muito provavelmente, 2021 já tenha superado a segunda maior marca, registrada em 2013, com 235,0 mm.  A previsão é de que até o fechamento do mês, ocorram ainda pancadas de chuva na nossa região.

O efeito mais visível da volta das chuvas em grandes volumes é o leito do Ribeirão da Penha que volta a apresentar uma aparência caudalosa, depois de praticamente secar em diversos trechos até o começo deste mês.

 

Ribeirão da Penha volta a mostrar vitalidade após secar em diversos trechos

 

 

Compartilhe
error: