Gazeta Itapirense

“Cheiro de normalidade” dá novo ânimo ao locutor Lacerda

A determinação da volta gradual das atividades econômicas que tiveram início no último dia 17 com a liberação de algumas atividades como o setor de eventos, sinaliza que, salvo a ocorrência de algo excepcional, essa abertura chegará até o final do ano de forma mais abrangente a todos os demais setores, principalmente no comércio.

Esta é a aposta do pastor evangélico Eduardo Almeida Lacerda, 48, ou simplesmente “pastor Lacerda”, como é popularmente conhecido. Dono de um vozeirão inconfundível, Lacerda, um paulistano que se estabeleceu em Itapira a partir de 2008, introduziu na cidade a figura do locutor de loja, muito comum nos grandes centros comerciais.

Até o início da pandemia, Lacerda “nadava de braçada”. Tinha sua agenda espremida por conta de tantos interessados no seu serviço. Aí tudo mudou de uma hora para outra. Lojas fechadas, pessoas reclusas em casa e Lacerda viu seu principal ganha pão ficar instantaneamente “congelado”.

Ele conta que no começo foi bastante difícil assimilar o golpe, mas que se apoiando na inspiração divina, usou a imaginação para superar as adversidades. “No período mais crítico da pandemia investi na gravação de áudio e vinhetas, circulando com carro de som nas ruas. Como se costuma dizer, fiz do limão uma limonada. Atrai muitos clientes, criei minha própria empresa (A LL Propagandas – Lacerda Locutor e Divulgação) e agora posso diversificar meu trabalho”, entusiasma-se.

 

Sondagens

 

Lacerda confidenciou para a GAZETA que já recebeu sondagens de diversas lojas para voltar a fazer locução. Comentou que tem espécie de “acordo moral” com alguns estabelecimentos para os quais dá uma certa prioridade, mas que está sempre aberto a novos contatos. “Muito em breve já estaremos novamente posicionados para fazer o melhor trabalho de locução de toda nossa região”, completou.

 

O veterano locutor já ensaia sua volta ao burburinho das promoções nas lojas da cidade

 

 

Compartilhe
error: