Gazeta Itapirense

Chapa Quente – 26/07/2021

Para quem gosta de saber o dia a dia dos mandatários de plantão, a coluna ‘Chapa Quente’ é o lugar certo para se informar sobre os últimos acontecimentos.

O bicho vai pegar

Como antecipado pela coluna, tem muita gente querendo pegar o prefeito Toninho Bellini na rua para saber dele se é mais importante a birra que ele tem com o deputado Barros Munhoz ou atender quem ainda não tem um canto para morar.

Quem perde com isso?

É sabido que a administração Paganini, com a ajuda do Totonho, deixou 4 loteamentos, com cerca de 600 lotes, todos aprovados nos órgãos competentes e devidamente registrados. Desde que assumiu, em janeiro, Bellini não moveu uma palha para iniciar a execução da infraestrutura.

E o que precisa ser feito?

Cabe à atual administração fazer: guia, sarjeta, galerias de aguas pluviais, asfalto, água, esgoto e iluminação pública, cujo investimento total, nos 4 loteamentos, em um ano, seria de R$ 12 milhões. Dinheiro não falta. Entraram nos cofres de Itapira nos 7 meses deste ano R$ 20 milhões a mais do que entrou no mesmo período em 2020. É só querer fazer! Quem quer casa, agradece.

Basta conferir   

A história dos loteamentos na cidade tem mostrado que os lotes urbanizados tem sido a melhor opção tanto em satisfação dos moradores, como em qualidade das construções. Para confirmar, basta comparar os empreendimentos que entregaram casas prontas com as casas que foram construídas nos lotes urbanizados: Istor Luppi, Penhão, Rubens Ferian, Morada do Sol, Araucárias entre outros.

Que lorota boa!

Diz o velho ditado que mentira tem perna curta. Demorou mais de oito anos para a grande mentira de Toninho Bellini dos dois primeiros mandatos ser escancarada. Naquela época, para justificar o abandono da construção da represa, ele dizia, através do presidente do SAAE, que o Ribeirão da Penha garantiria água até 2030.

Nosso ribeirão está quase seco

Estamos no ano de 2021. Falta 9 anos para chegarmos em 2030. Estamos correndo o grave risco de faltar água para os moradores e empresas de Itapira já este ano. Todo mundo sabe que rio não é garantia de água o tempo todo.

Represa, a solução!

Aqui vai um recado curto e grosso da coluna: Toninho Bellini, você quer garantir que não falte água no município? Está tudo pronto para construir a represa de Itapira. Já existe projeto e a prefeitura é dona de 15 alqueires de terra adquiridos na gestão Totonho Munhoz e pagos parte por ele, parte por Paganini. É só querer fazer! Itapira agradece.

Dor de cabeça

O caso da merenda trouxe mais uma notícia triste para o prefeito. Desta vez o caso se refere à contratação da ERJ Administração e Restaurantes de Empresas Ltda. O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo julgou irregulares as contas prestadas em relação ao contrato firmado com a Prefeitura. Toninho Bellini apresentou defesa prévia que foi rejeitada.

Quer a verdade!

Em sua decisão, a Dra. Vanessa Aparecida Bueno afirmou, analisando os autos, que a petição inicial foi adequadamente instruída apresentando documentação pertinente aos atos supostamente irregulares. Após o parecer favorável do Ministério Público, a MM. Juíza acolheu o pedido de abertura do processo contra Toninho Bellini, que era o prefeito da época.

Pode pedir música no Fantástico

Toninho Bellini coleciona o terceiro processo em andamento por desvios na merenda. O primeiro é pelo Ministério Público Federal, o segundo pelo Ministério Público Estadual e o terceiro, agora aberto, pela municipalidade itapirense, proposto pelo Procurador do Município, Sr. Alessandro Araujo da Silva em 09/05/2016.

Saúde pede socorro

A saúde de Itapira está trilhando terrenos perigosos. Nas redes sociais, todos os dias chove reclamações relatando equipamentos quebrados e atendimentos deficientes, empurrando os munícipes para procedimentos e internações para a rede particular ou para atendimento SUS em cidades distantes de Itapira.

Compartilhe
error: