Gazeta Itapirense

Chapa Quente 02/08/21

Ponto positivo

Para quem acha que essa coluna só critica a atual administração. Hoje revela uma conversa frequente que reconhece as duas frentes de atuação da atual administração que estão sendo bem executadas: uma é a limpeza da cidade, a outra a manutenção das estradas rurais.

Aprendizado

Ao ouvir tal reconhecimento, um experimentado servidor que conhece a administração municipal como ninguém, exclamou: “esses dois setores aprenderam bem os ensinamentos do Totonho quando ele, por duas oportunidades, passou a instruir pessoalmente as equipes da Prefeitura que executavam esses serviços. Ninguém pode negar! ”

2013 e 2019

De boa memória, o servidor detalhou: “uma foi no início de 2013, quando Paganini recebeu de Toninho Bellini a cidade e a zona rural destruídas com buracos e mato para todos os lados. A outra foi em 2019 quando voltou, dizem que a pedido do próprio Paganini, a instruir as equipes da prefeitura para a execução dos serviços que estavam numa situação quase tão crítica quanto a deixada por Toninho Bellini seis anos antes.

Itapira 200 anos

Com a credibilidade e prestígio, Munhoz conseguiu patrocinador para o lindo painel da entrada da cidade que homenageou Itapira em seus 200 anos. Pelo ritmo da atual administração, quanto tempo vamos aguardar para que Toninho Bellini retire ou substitua o painel, hoje superado.

Olha o Poupatempo aí, gente!

O deputado Barros Munhoz ocupou as redes sociais para informar que já está tudo pronto para que o prefeito Toninho Bellini assine o contrato nos próximos dias e coloque em funcionamento o Poupatempo muito útil à população.

Haja paciência

Os defensores dos animais de Itapira estão perdendo a paciência com o prefeito Toninho Bellini. Além de ter desestruturado completamente a patrulha ambiental, de ter puxado para o seu gabinete o automóvel Renault Duster que atuava na fiscalização, continuam inoperantes o castramóvel e o CAAMI. Até quando?

Falta de sensibilidade?

As cerca de 60 pessoas que compareceram na reunião realizada pelo deputado Barros Munhoz no Barão, para tratar do loteamento que não recebeu um dedo de importância por parte da administração municipal, ficaram abismados com o grau de preocupação que o prefeito tem quando o assunto quando é oferecer um lugar para morar a quem precisa.

Corte para inglês ver

Como é sabido, a administração Toninho Bellini, jogando a responsabilidade no colo do presidente Jair Bolsonaro, cortou as progressões funcionais, os quinquênios e outros benefícios de todos os servidores. Pessoas que tiveram perda de renda de uma hora para outra. Muitas professoras e servidores que defendiam a administração Toninho Bellini, com unhas e dentes, agora passaram a usar a língua.

Orelha quente

O motivo da mudança de postura ocorreu depois de descobrirem que os amigos do rei estão sendo compensados pelos cortes, no jeitinho brasileiro, enquanto a maioria está a ver navios. Os que estão se sentindo injustiçados estão criando e participando de grupos de WhatsApp para avermelhar as orelhas do prefeito, o tempo todo.

Desabafo

Uma profissional do HMI diante dos descalabros que ela vem assistindo no hospital, está distribuindo um áudio em tom de desabafo nas redes sociais, dizendo que as condições do hospital estão cada vez piores, que chefe que não quer saber de trabalhar está empurra o serviço que dele para os outros e que não adianta reclamar, pois ninguém toma providência. Que tá feia a coisa por lá. Encerra dizendo que terminada a quarentena, vai requerer a aposentadoria. Detalhe: a profissional foi eleitora fervorosa do Toninho Bellini.

Compartilhe
error: