(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
  • 21/01/2020

CEO do Google diz que Inteligência artificial precisa ser regulamentada

Nesta segunda feira, dia 20, foi publicado no The Financial Times um editorial escrito por Sundar Pichai, CEO da Google e da Alphabet (holding ligada a Google), onde o mesmo afirma que acredita que a inteligência artificial precisa ser regulamentada.

“Companhias como as nossas não podem simplesmente construir novas e promissoras tecnologias e deixar o mercado forçar a decisão de como elas devem ser usadas. Cabe igualmente a nós ter certeza de que essa tecnologia é direcionada para o bem e esteja disponível a todos”, escreveu o indiano.

Pichai não tem um pensamento tão radical quanto Elon Musk, que acredita que os seres humanos serão destruídos pela IA, mas uma linha de raciocínio mais voltada a privacidade. O CEO da Google acredita que a inteligência artificial deve ser regulamentada para fins de preservar a privacidade dos dados dos usuários, pois seria incorreto confiar informações tão sigilosas as máquinas. Até mesmo por conta disso, a Google utiliza humanos ao invés de máquinas em seus aplicativos de segurança, vigilância e armas.

Últimas Notícias

Guia Comercial