Nesta segunda feira, dia 20, foi publicado no The Financial Times um editorial escrito por Sundar Pichai, CEO da Google e da Alphabet (holding ligada a Google), onde o mesmo afirma que acredita que a inteligência artificial precisa ser regulamentada.
“Companhias como as nossas não podem simplesmente construir novas e promissoras tecnologias e deixar o mercado forçar a decisão de como elas devem ser usadas. Cabe igualmente a nós ter certeza de que essa tecnologia é direcionada para o bem e esteja disponível a todos”, escreveu o indiano.
Pichai não tem um pensamento tão radical quanto Elon Musk, que acredita que os seres humanos serão destruídos pela IA, mas uma linha de raciocínio mais voltada a privacidade. O CEO da Google acredita que a inteligência artificial deve ser regulamentada para fins de preservar a privacidade dos dados dos usuários, pois seria incorreto confiar informações tão sigilosas as máquinas. Até mesmo por conta disso, a Google utiliza humanos ao invés de máquinas em seus aplicativos de segurança, vigilância e armas.
Últimas Notícias
Gazeta Itapirense 2020. Desenvolvido por TheodoroJr