Centro de Educação Infantil é entregue no Morada do Sol
O novo CEI (Centro de Educação Infantil) “Benedicto Ézio Levatti”, no bairro Morada do Sol, foi inaugurado na manhã desta sexta-feira, 05. A solenidade contou com a presença do prefeito Toninho Bellini, do vice Mário da Fonseca, da secretária de Educação Regina de Santana Lago Gracini, de familiares do homenageado, vereadores e outras autoridades do município.
O prefeito Toninho Bellini enfatizou em seu discurso a importância da instalação de um Centro de Educação Infantil e também de uma Escola Municipal de Ensino Fundamental – que também está em fase final de construção – no bairro para atender à demanda daquela região que está em expansão. “Esse trabalho que fizemos nesses três anos para construção dessa creche e da escola que em breve também será inaugurada é de extrema importância. Já prevíamos a expansão dessa região e trabalhamos desde o início do nosso mandato para chegar a esse dia. Esse foi um compromisso da nossa gestão que está sendo efetivado”, declarou.
Situada à Rua Waldemar Olímpio, n° 48, a nova creche possui uma área de 813,78 m² com seis salas de atividades, berçário, fraldário, lactário, sanitários, refeitório e área externa com playground.
O investimento total foi de R$ 3,3 milhões de recursos próprios entre a obra e aquisição de mobiliários e equipamentos.
“O nascer de uma unidade escolar envolve muito trabalho, vontade e crença em um futuro através da Educação”, discursou a secretária Regina, que também falou sobre importantes investimentos na pasta feitos desde 2021.
“E enquanto essa construção avançava, tivemos muitas outras conquistas na Educação como inauguração de novas unidades, reformas e ampliações, aquisição de equipamentos como a Lousa Digital, melhoria na merenda, projetos como o Visão do Futuro, inauguração de sala multi recursos para ampliar o atendimento educacional especializado, início do tempo integral nas Pré-Escolas, instalação de uma faculdade pública e muitas outras”, destacou.
Inicialmente, o atendimento será para 86 crianças com período integral e meio período, mas posteriormente poderá ser ampliado tendo em vista que a capacidade da unidade é para até 142 alunos. Dezesseis professores já estão sendo contratados para abertura de quatro salas (Berçário I, Berçário II, Grupo I e Grupo II) e a expectativa é que a unidade esteja em pleno funcionamento em aproximadamente 30 dias.
O preenchimento das vagas ocorrerá em duas etapas. Inicialmente será aberta a possibilidade de transferência de crianças já matriculadas em outras unidades escolares e depois as vagas remanescentes serão colocadas na Chamada Pública da Creche e seguindo o cadastro da Secretaria Municipal de Educação.