Gazeta Itapirense

Castramóvel começou a operar em Itapira

O Castramóvel entrou em operação hoje no município com o primeiro mutirão que atenderá cães e gatos de tutores residentes na região dos bairros Istor Luppi e José Tonolli. “É um momento de muita satisfação para todos nós. Após diversos trâmites burocráticos conseguimos colocar o Castramóvel para funcionar e poderemos ofertar esse serviço tão importante para a população”, comemorou o prefeito Toninho Bellini.

Além do prefeito, o ato inaugural teve a presença do vice-prefeito Mário da Fonseca e da vereadora Maísa Fernandes.

Maísa é a maior apoiadora da vinda do Castramóvel e há muitos anos trabalha em prol dos pets de Itapira. Ao contrário de outros (as) oportunistas, ela vive o dia a dia e as dificuldades de cães e gatos de nossa cidade como presidente da UIPA.

Procedimentos começaram hoje em Itapira

 

Instalada na Praça CEU, a clínica cirúrgica móvel irá atender 12 animais por dia e nesta terça, 2, os trabalhos foram iniciados com esterilizações de gatos. A primeira a ser castrada foi a gatinha Luna, de aproximadamente um ano. Os tutores levam o animal até o local e acompanham todo o procedimento pré-operatório. Após a cirurgia, os animais seguem em observação até que o efeito da anestesia passe e são entregues aos tutores já medicados e microchipados.

Nesta primeira etapa serão castrados 590 animais (cães e gatos) machos e fêmeas e de todos os portes. A empresa AA Mazon– ME foi a vencedora do processo de licitação e será responsável pelas esterilizações sob os cuidados da médica veterinária e responsável técnica Gabriella Fiordelisio e equipe.

Equipamentos de primeira linha fazem parte do Castramóvel

Também através de licitações foram contratadas diárias de internação para animais que não puderem ser liberados no mesmo dia e microchips de identificação.

O Castramóvel permanecerá na região do Istor Luppi/José Tonolli por três semanas. Após esse período, seguirá para outros bairros. O atendimento é feito exclusivamente por agendamento prévio e seguindo a ordem do cadastro feito pelo site da Prefeitura.

Autoridades participaram do início dos trabalhos

A seleção dos contemplados leva em consideração os critérios de renda familiar, inscrição em programas sociais e quantidade de pessoas na família. A Patrulha Ambiental da SAMA (Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente) faz contato via telefone do cadastro para informar o dia e horário do procedimento.

Os interessados no serviço podem fazer o cadastro no site www.itapira.sp.gov.br, no ícone “Cadastro Castramóvel”.

Compartilhe
error: