Gazeta Itapirense

Caruncho se movimenta para comemorar o Jubileu de Ouro

Comemorando 48 anos no próximo mês de agosto, o time veterano de futebo Caruncho Esporte Recreativo, já vive a expectativa da festa do seu Jubileu de Ouro. A comemoração promete e está sendo planejada com apoio dos associados, familiares e empresas itapirenses.

Os 50 anos da agremiação, que nasceu de um sonho de reunir amigos para jogar peladas aos finais de semana, é hoje um marco de longevidade e da vitalidade do ideal de amizade que atualmente reúne 50 amigos. Tudo em torno da celebração da união por meio do futebol.

Essa história bonita começou em 20 de agosto de 1976.

Neste ano, os amigos Décio Luchetti, Cláudio Labegalini e Alairto Zago reuniram a galera daquela época para jogar futebol, sempre aos sábados. E mal sabiam que daí nasceria uma agremiação que conta até mesmo com pagamento de mensalidades, diretoria executiva e muito apoio do comércio e da indústria de Itapira.

“Nos primeiros anos o time até chegou a disputar jogos fora da cidade, mas o objetivo não era esse,  a não ser nos reunirmos para se divertir e celebrar a amizade. E claro, jogar futebol”, declarou o atual presidente da agremiação veterana, João Aurélio Breda, 30 anos de clube, que conta com o apoio dos diretores Sérgio Sartori, Florival Ferrari e Carlos Iamarino.

Breda contou para A Gazeta que, por muito tempo, o Caruncho teve como ‘casa’ o campo da pista de atletismo Barreto Sobrinho, mas que atualmente os jogos de sábado à tarde acontecem no campo dos Prados, denominado Vitorino Sartorelli Filho.

“O terceiro tempo, que é lei, sempre acontece em alguma chácara ou barzinho. Aí é só alegria”, mencionou.

Amigo jogadores do Caruncho Esporte Recreativo, que vai completar 50 anos em 2026

O time de veteranos da cidade tem em Badi Moyses uma de suas grandes referências. Aos 80 anos, Badi esbanja energia nos jogos aos sábados. “É uma pessoa extraordinária, que nos enche de orgulho e admiração”, declarou Breda.

O presidente disse ainda que o Caruncho é também uma agremiação familiar. Para confirmar, Breda destaca a participação dos familiares, muito incentivada, nas principais confraternizações do grupo, que acontecem em duas oportunidades, ao meio e ao final de ano, com participação de mais de 160 pessoas. “E assim vamos mantendo viva a tradição do Caruncho para as novas gerações”, finalizou.

 

Compartilhe
error: