Carreta sobe rua que não pode, tem ‘piripaque’ e acerta poste
Uma carreta carregada com 27 toneladas de cimento por pouco não causou um acidente de grandes proporções na cidade depois de trafegar por uma via que não permite o trânsito de veículos pesados, a rua dos Jasmins, no bairro Santa Marta.
Segundo apurado, o pesado veículo entrou pela rua no acesso que vem do bairro dos Pires e trafegou por toda sua extensão, até chegar ao lado dos prédios residenciais que dá acesso à avenida Getúlio Vargas.
Quando estava bem no topo do morro, a carreta perdeu força e não conseguiu subir mais, voltando de ré, sem que seu motorista conseguisse frear.
O veículo acabou batendo contra um poste de energia da CPFL e parou. Por muita sorte não passava ninguém pelo local e também não havia outro veículo estacionado.
O poste aguentou o ‘tranco’ e segurou a ‘bruta’, deixando prejuízo para os donos do imóvel que teve a calçada avariada.
Um trator foi acionado e guinchou a carreta até dar entrada na avenida Getúlio Vargas para seguir seu caminho pelas ruas da cidade.
Um agente do Departamento de Trânsito da Prefeitura esteve pelo local, bem como funcionários da CPFL que irão ver a gravidade da colisão na estrutura do poste.
Mesmo sendo proibido, o tráfego de veículos pesados pela rua dos Jasmins é frequente, apesar de muita reclamação dos moradores do bairro. Nos dois extremos da rua dos Jasmins existem placas indicando a proibição, só que muitos não respeitam.
Quando acontecer uma tragédia aí vão querer achar os culpados.