Gazeta Itapirense

Carlos Tilkian, da Estrela, receberá título de cidadão itapirense

Os vereadores aprovaram por unanimidade nesta quinta-feira, 28, durante a 13ª sessão ordinária de 2022, o projeto de decreto legislativo nº 3/22, de autoria do vereador Mino Nicolai, que dispõe sobre a concessão do título de cidadão itapirense ao empresário e diretor presidente da Manufatura de Brinquedos Estrela, Carlos Tilkian.

Com toda certeza esta é uma das mais justas homenagens que o Legislativo local apresentou nos últimos anos. Há muito tempo a Brinquedos Estrela é uma das maiores empregadoras e geradoras de riquezas em Itapira.

Carlos Tilkian nasceu em São Paulo, capital, em 1953, filho de pais de origem armênia. Fez sua formação educacional na cidade de São Paulo, tendo se formado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Logo após sua formatura, entrou no programa de trainee da empresa anglo-holandesa, Unilever. Lá fez sua carreira profissional ao longo de 17 anos trabalhando nas áreas de marketing e vendas das áreas de alimentos, sorvetes e higiene e beleza.

Após recusar convite, por questões familiares, para seguir carreira internacional, Carlos aceitou em 1993, convite para se transferir para a manufatura de Brinquedos Estrela, para ser vice-presidente e colaborar na definição do novo modelo estratégico da empresa.

Tilkian receberá uma mais que merecida homenagem em nossa terra

Em 1995 foi nomeado diretor presidente e um ano depois, em 1996, aceitou uma proposta de “managmente buy out” e assumiu o controle acionário da empresa, posição esta, que ocupa até hoje.

Carlos é diretor do Sindicato das Indústrias de Brinquedos do Brasil, presidente do conselho da Abrinq, associação dos fabricantes de brinquedos do Brasil. Após dois períodos como presidente, é hoje vice-presidente do conselho da Fundação Abrinq, entidade que luta pela garantia dos direitos das crianças e adolescentes do Brasil. É também membro do LIDE, grupo de líderes empresarias, do YPO, Young President Organization, e diretor da FIESP. Carlos tem dois filhos, Carolina e André.

A outorga do título será realizada em sessão solene, em data ainda a ser agendada pela presidente da Câmara Beth Manoel.

Compartilhe
error: