(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
  • 03/03/2020

Carlinhos quer projeto social na Ponte Nova

O vereador Carlos Alberto Sartori, o Carlinhos (PSDB), apresentou durante a 3ª sessão ordinária de 2020, realizada no dia 18 de fevereiro, um requerimento aprovado por unanimidade, solicitando ao prefeito José Natalino Paganini (PSDB), que determine à Secretaria de Promoção Social, estudos para implantação de um projeto social que atenda as crianças do bairro da Ponte Nova no período contrário ao que elas normalmente frequentam a escola.

Destacou que sua maior preocupação é com relação à ociosidade das crianças do bairro com atividades diversas no período contrário ao escolar.A ideia inicial era a criação de período de escola integral na EMEB “Sebastião Riboldi Guerreiro”. A falta de dotação orçamentária fez com que reexaminasse sua proposta.

Desta forma dirigiu pedido à Secretaria de Promoção Social para que examine a possibilidade da adoção de um projeto que permita preencher o tempo das crianças em horário pós período escolar com atividades lúdicas, educativas, desportivas e de lazer.

O vereador (esquerda) já conversou com a pasta da Promoção Social

 

“Acredito que seja pertinente esta minha solicitação, uma vez que as crianças do bairro carecem de atividades após o período escolar. Como os pais trabalham fora, muitos permanecem sozinhos, às vezes na rua, a mercê da ociosidade e até da criminalidade. É responsabilidade do município promover estas atividades, sejam elas educativas ou recreativas, a fim de que possamos educar e manter estas crianças ocupadas e no caminho do bem”, destacou o vereador.

Últimas Notícias

Guia Comercial