Gazeta Itapirense

Cantor de Itapira lança música e ajuda a Casa da Criança

O cantor e compositor Yuri José, 22, itapirense radicado atualmente em São Paulo, decidiu promover o lançamento de uma nova música de sua autoria pelas redes sociais, focalizando sua cidade natal e de quebra, dando força para a Casa da Criança, uma das entidades assistenciais mais tradicionais da cidade.

A música se chama ‘Bate Forte Coração’ e vai aparecer nas plataformas digitais (tipo spotfy) também no Youtube a partir da zero hora de 21 de maio, uma sexta-feira. Ele conta que tem se empenhado desde meados do mês passado para realizar um lançamento que lhe garanta uma boa audiência.

Yuri mencionou que além de garantir boa visibilidade ao lançamento, incluiu na campanha de divulgação um apelo para que amigos, familiares e colaboradores diversos façam a contribuição de forma presencial de 01 kg de alimento, de preferência arroz, macarrão, ou feijão, para colaborar com a Casa da Criança. São dois os pontos de entrega: na loja Preserve (na rua Alfredo Pujol, 160), ou na própria entidade, na rua Silvio Galinzoni no bairro do Cubatão.  “A Casa da Criança tem um projeto social que beneficia aquelas famílias cujas crianças são atendidas pela entidade. É uma forma da gente dar uma força”, observou.

Publicitário de formação, Yuri conta que a música entrou em sua vida mais recentemente, quando a partir dos 18 anos decidiu aprender a tocar violão. A facilidade em versejar que trazia desde os tempos da adolescência aqui em Itapira, fez com que explorasse seu potencial para compor canções. O empurrão definitivo veio com a aproximação de um colega de classe, Daniel Tuller, baiano de origem e com quem possui diversas afinidades.

Desta parceria surgiram, segundo o rapaz, diversas canções, “algumas delas já gravadas e outras na fila de espera”. O cantor conta que em novembro do ano passado realizou a sua primeira gravação, com uma canção intitulada Xote do Pantanal, inspirada na tragédia do pantanal mato-grossense que quase foi dizimado pelo fogo.

Publicitário de formação, Yuri atualmente está radicado em São Paulo, onde pretende dar início a uma carreira musical

Carreira

Yuri José afirmou ainda que pretende dedicar mais tempo à música assim que a pandemia permitir. “Estou bastante entusiasmado. A pandemia fez com que a gente desse uma congelada em alguns planos. Mas tão logo seja possível, vou investir em uma carreira musical”, anunciou.

 

 

Compartilhe
error: