Gazeta Itapirense

Campanha Mulher Segura tem resultado positivo em Itapira

O Dia Internacional da Mulher foi celebrado com uma ação desenvolvida pela Guarda Civil Municipal em parceria com o CREM e a Prefeitura de Itapira. A primeira Campanha “Mulher Segura” aconteceu na Praça Bernardino de Campos e contou com a presença de diversas Secretarias, além do Conselho Municipal de Defesa da Mulher (COMDIM).

A ação consistiu em apresentar os serviços disponíveis na GCM em apoio às mulheres, como a Ronda Guardiã Maria da Penha e também o Botão Guardião. Além disso foi realizada uma ação de conscientização no comércio local a respeito da campanha “Sinal Vermelho” cuja ideia central é a de que a mulher que estiver em situação de perigo possa desenhar um “X” vermelho na palma de sua mão e mostrar em qualquer estabelecimento comercial para que estes acionem os órgãos competentes.

O vice-prefeito Mario da Fonseca esteve no local juntamente com Secretários e elogiou a campanha: “Hoje estamos mostrando à população não somente os direitos que a mulher tem e deve ter, mas também toda a rede de proteção e de assistência que a nossa administração faz questão de oferecer a todas. Estamos trabalhando diuturnamente para que todas as mulheres sejam respeitadas e tenham seus direitos valorizados”.

Segundo a comandante da GCM, Patrícia Zacariotto, esta primeira ação teve resultados muito positivos, inclusive já com o auxílio a uma vítima: “Após a ação uma vitima veio até nós e expôs sua situação. Por já ter uma medida protetiva contra o ex-companheiro, o Botão Guardião foi instalado no celular da mesma”. A campanha seguirá com ações em conjunto a outras Secretarias durante todo o mês de março.

Compartilhe
error: