(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 

(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
  • 11/12/2020

Caminhada ao Morro do Cruzeiro ajudará entidades

 

O grupo Itatrail, especializado na organização de passeios coletivos para pessoas aficionadas no contato com a natureza, anuncia a realização no domingo, dia 20, de uma caminhada beneficente até o Morro do Cruzeiro, localizado nos arredores do Bairro dos Forões, um dos locais da zona rural da cidade que ainda possui área remanescente de Mata Atlântica ainda intocada.

Com aproximadamente 1.230 metros de altitude, o Morro do Cruzeiro só perde aqui na região para o Alto da Serra, em Serra Negra e o Morro da Forquilha, em Jacutinga (MG) é, é apontado por especialistas como um dos melhores locais em todo Estado de São Paulo para a prática de esportes radicais como salto de Asa Delta e Paraglider.

Beto Coloço, que coordena o grupo Itatrail ao lado dos colegas Erik Zangelmi e Gabriel Burani, explica que a ideia é propiciar aos participantes uma vista do pôr do sol no local. Como taxa de inscrição, os interessados estão sendo requisitados a doar um quilo de alimento não perecível, cujo total arrecadado, será entregue para entidades assistenciais do município.

Coloço informa que até o presente momento cerca de 50 pessoas de ambos os sexos já garantiram sua inscrição. O roteiro estabelecido prevê saída de frente ao Posto Itapirense com veículos próprios a partir das 15h00, e chegada ao Sítio São Francisco, nos Forões meia hora depois. De lá, os participantes partem às 16h30 para a caminhada de cerca de 4 km até o cume. Beto Coloço explica que a subida “é puxada”, mas de acordo com o planejamento feito, a caminhada vai respeitar os limites individuais de cada pessoa. A expectativa é de que a chegada ao cume ocorra cerca de 90 minutos depois.

Tempo suficiente, caso as condições atmosféricas ajudem, para observar o espetáculo do pôr do sol, o qual, segundo Coloço, é um dos mais belos em toda nossa região. O fenômeno deve ocorrer por volta das 18h45. A volta, prevê ele, será mais rápida. “Em condições normais, depois do pôr do sol, ainda haverá luminosidade natural por algum tempo e a gente recomenda às pessoas que tragam lanternas”, esclareceu. No retorno ao Sítio São Francisco está incluída uma degustação da famosa marca de café “Forões”.

Natal

Os organizadores estão ainda imbuídos em recolher brinquedos em bom estado de uso para serem distribuídos para crianças carentes na véspera de Natal. O ponto de entrega é o Edifício Bela Vista, localizado em frente à unidade do Laboratório Cristália, na avenida Paoletti.

 

Quem quiser se inscrever, ou oferecer ajuda, pode entrar em contato com o telefone e WhatsApp 19 – 9 9830 5110.

Últimas Notícias

Guia Comercial

error: