Gazeta Itapirense

Camilla Mattielo assume a direção da Etec de Itapira

A Escola Técnica (ETEC) João Maria Stevanatto está com nova direção. A professora e jornalista Camilla Mattielo teve sua nomeação publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo no dia 21 deste mês. Aliás, ela vinha designando as atribuições de diretora substituta da professora Debora Ruiz Parejo, que tem seu nome associado à ETEC local por ter sido a partir do início da segunda metade da década de 2000, diretora indicada pela Fundação Paula Souza e pessoa de fundamental importância dentro do projeto de implantação da unidade de Itapira.

Mais tarde teve seu nome referendado dentro do processo de consulta pela comunidade escolar – uma espécie de eleição que define o nome do diretor, ou diretora dentro do sistema ETEC/FATEC. Débora permaneceu ainda mais seis meses adicionais por causa dos problemas ocasionados pela pandemia, com quase 13 anos ocupando o cargo.

Natural de São João da Boa Vista, Camilla ingressou como professora na ETEC de Aguaí em 2011. Chegou a Itapira no ano seguinte depois de prestar concurso para preenchimento de vaga no corpo docente da escola e chegou a coordenadora de curso. A partir de 2014 exerceu a função de Assessora Técnica Administrativa. “Por diversas vezes fui diretora substituta na Etec. “Em 2018/2019 fui aprovada no processo de qualificação para direção das Etecs. Em dezembro de 2020 participei da eleição de direção, com mais 7 candidatos e obtive o primeiro lugar”, registrou.

Camilla vem exercendo diversas atribuições na ETEC de Itapira desde sua chegada em 2012

Até chegar ao cargo de diretora, Camilla desempenhou diversas funções, tais como coordenadora do curso técnico em Segurança do Trabalho; Coordenadora do Projeto Inova; Agente local de inovação e mentora do projeto Inova; professora orientadora do Programa Aprendiz Paulista; avaliadora da Feteps; Parecerista Técnica do Centro Paula Souza; Assessora Técnica Administrativa (durante 6 anos e meio) e diretora substituta na Etec de Itapira.

Camilla explicou que para se chegar ao cargo de diretora existe todo um longo trajeto a ser cumprido. “A primeira exige um processo de qualificação: análise de currículo, análise de títulos e requisitos exigidos, prova de qualificação, entrevista com superintendência do Centro Paula Souza. A segunda etapa compreende a eleição com a comunidade escolar e posterior indicação da superintendência”, mencionou.

Debora Parejo ficou quase 13 anos como diretora da nossa ETEC

Planos

A GAZETA quis saber dela o que a comunidade academia e escolar podem esperar dela desempenhando as funções de diretora.  Em linhas gerais Camilla afirmou que pretende dar continuidade a diversos projetos em andamento, promovendo se for necessário, alguma correção de rota, “Com o objetivo de potencializar os resultados”.

“Quero dar todo o suporte estratégico à equipe docente, administrativa e de serviços, super competentes da nossa escola. Meu objetivo é ampliar as parcerias e estabelecer novas relações que beneficiem a escola e a comunidade itapirense. A Etec é uma instituição muito importante que auxilia no processo de desenvolvimento da cidade e na qualificação profissional de jovens e adultos. Quero continuar contribuindo com o progresso da cidade, à frente da Etec”, completou.

 

 

Compartilhe
error: