Gazeta Itapirense

Câmara Municipal de Itapira debaterá o futuro do funcionalismo

Nesta terça-feira, dia 4 de maio, às 18h00, a Câmara Municipal de Itapira promoverá audiência pública para discutir a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020. A PEC 32/2020, mais conhecida como “Reforma Administrativa”, trata-se da alteração em disposições sobre servidores, empregados públicos e organização administrativa.

A audiência pública acontece por meio de uma solicitação do vereador Leandro Sartori (PSOL)e terá a presença da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP), membra da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público e servidora pública na USP; e também terá a presença da Secretária Geral da Confederação Nacional de Trabalhadores em Educação (CNTE) e representante do Sindicato de Servidores Municipais de Itapira, Fátima Silva.

A reforma administrativa de Guedes e Bolsonaro, na realidade, é uma falácia, já que ela mexe apenas com os servidores públicos que ganham menos de R$ 2.700,00, privilegiando as indicações políticas. Será a institucionalização da “rachadinha”, que é a prática de se desviar o salário de assessores para parlamentares ou secretários mediante acordo previamente estabelecido entre as partes.

Segundo a deputada federal Sâmia Bomfim, “o governo Bolsonaro se utiliza deste momento de crise humanitária para avançar com a agenda de retirada de direitos, desmonte de estado e com flerte sistemático ao autoritarismo”.

Compartilhe
error: