Gazeta Itapirense

Câmara lotada durante entrega de títulos de cidadania itapirense

A realização da 6ª sessão solene, do 3º ano legislativo, da 18ª legislatura da Câmara Municipal, realizada na última sexta-feira, 25, foi marcada por muita emoção durante a entrega de título de cidadania itapirense à Dra. Maria Catarina Xicrala Elias, ao Padre João Gonçalves da Silva, ao Padre Everton Henrique Nucchi e ao Dr. Maurício Sabbag Law.

Além dos vereadores, o evento contou ainda com a presença do vice-prefeito Mário da Fonseca.

Cerca de 60 pessoas acompanharam a cerimônia de entrega. O vereador Carlinhos Sartori é o autor das homenagens, com exceção do Padre João, que é de autoria do vereador Luan Rostirolla. Por motivos de saúde, o padre Everton, pároco da Igreja Santa Josephina Bakita, não pode estar presente, mas enviou uma mensagem aos vereadores através de seus representantes.

O segredo da vida é não só fazer o quê gosta, mas gostar do que você faz é a chave do sucesso, é fazer o casamento do que gosta e do que faz, pois todo ato humano é motivado por razões como evitar sofrimentos ou procurar fazer a pessoa adquirir nas suas comunicações um poder especial que desperte a confiança na sua atuação no mundo com sinceridade, competência e afeto. Lembrar que a pessoa dá primeira e depois recebe em dobro e muito mais. A plenitude do conhecimento significa fazer o bem e amar o que se faz. Quero agradecer primeiramente a Deus e a todos que preparam esta homenagem”, destacou a Dra. Catarina.

Em mais de 50 anos de vida eclesiástica passei por cidades como Campinas, Valinhos, Águas de Lindóia, Pedreira e Serra Negra. Mas somente Itapira me concedeu esta honraria. Aqui em Itapira já são mais de 10 anos de sacerdócio, então eu me considero hoje mais paulista do que mineiro. O meu amor por Itapira vai crescer muito mais. Abracei essa cidade, abracei esta causa da igreja matriz, desse trabalho que é desafiador, mas com fé e coragem a gente vai trabalhando com apoio então da comunidade católica. Só tenho que agradecer a Deus e agradecer a Câmara Municipal por esta homenagem”, lembrou Padre João.

É sempre uma emoção muito grande. Queria agradecer o presidente Mino, aos vereadores, a todos que estão presentes aqui compartilhando comigo esse momento único. Mas eu não poderia deixar de falar dos meus pais que vieram pensando no futuro dos filhos e acertaram, porque Itapira nos proporcionou só coisas boas. Aqui constituí a minha família, tive os meus filhos, e principalmente esse povo maravilhoso que me abraçou, que me acolheu. Também não poderia deixar de agradecer toda minha equipe do cartório. Isso é fruto do trabalho de vocês, então dividam comigo esta alegria. Muito obrigado a todos!”, enfatizou Maurício.

Os méritos e a envergadura dos homenageados e de seus trabalhos em benefício da nossa cidade e da nossa gente, que agora são também a sua cidade e a sua gente, levaram o Plenário a posicionar-se de forma unânime pela realização desta homenagem. E não poderia ser diferente, considerando suas respectivas histórias de vida”, destacou o presidente da Casa.

E ainda: “A Câmara Municipal se orgulha agora de lhes outorgar, solenemente, como determinam as regras legais e regimentais desta Casa, o mais que merecido Título de Cidadão Itapirense”, completou Mino.

 

 

 

Compartilhe
error: