Câmara fará entrega título de cidadania na terça-feira
A Câmara Municipal realiza na próxima terça-feira, dia 04, sua quarta sessão solene de 2023, onde procederá a entrega do título de cidadania itapirense aos ilustres homenageados: Sra. Soraia Chiarini Villar; e Srs.: Daniel César Fernandes Portilho, Fernando César Gasparini, José Emílio Contessotto e Washington Soares Batista, pelos relevantes serviços prestados à nossa comunidade.
A solenidade acontece a partir das 19h30 no plenário da Câmara.
As homenagens cumprem as determinações legais de acordo com os Decretos Legislativos aprovados pela Casa, de respectiva autoria dos vereadores Fábio Galvão dos Santos, André Siqueira, Luan Rostirolla, André Siqueira e Carlos Briza.
Sobre os homenageados
Soraia Chiarini Villar é esposa de Sérgio Villar, fundados do Centro Espírita Perdão, Amor e Caridade. Desde 1996 com a fundação da Casa do Pão, dedica-se a área assistencial, sendo a diretora responsável pelo assistencialismo de início na Casa do Pão, atuante no Departamento Assistencial do Centro Espírito Perdão, Amor e Caridade, no Núcleo Assistencial Espírita Cristão Chico Xavier.
Hoje, sob sua direção, distribui três toneladas e meia de refeições mensalmente, mais de 200 famílias mensalmente tomam o café solidário: as terças, quintas e sábados. Atua diretamente na Pomadinha Chico Xavier, sendo feita e distribuída gratuitamente no Brasil e Portugal.
Daniel César Fernandes Portilho é investigador de polícia, atuando até hoje na Polícia Civil, desvendando crimes dentre homicídios, feminicídios, roubos, furtos, estupros, tráficos. Exerceu função de Chefe do Setor de Investigações, ganhando a confiança e carinho da população itapirense.
Atualmente, exerce a função na Delegacia de Defesa da Mulher. Além disso, é companheiro Leão do Lions Clube de Itapira e fundador da Loja Macônica “Triângulo Perfeito nº 892”, oriente de Mogi-Mirim/SP.
Fernando César Gasparini nasceu em junho de 1963, na cidade de Mogi-Mirim, onde cresceu e estudou desde o Ensino Básico até a Graduação. Exerceu as funções de Guarda Mirim, Auxiliar de Serralheiro e Cargo Comissionado na Prefeitura Municipal de Mogi Mirim.
Em 1988, chegou à cidade de Itapira para exercer o cargo de redator e repórter no Jornal Cidade de Itapira. Também trabalhou nos jornais Gazeta Itapirense, A Cidade e, atualmente, é colaborador no Jornal A Comarca, de Mogi Mirim e Tribuna de Itapira.
José Emílio Contessotto nasceu na Fazenda Jacuba, em 1955, pai de dois filhos, casado, residente em Itapira desde 1986. Fundou o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Itapira em 1989.
Washington Soares Batista nasceu em Divinópolis (MG). Chegou ao município de Itapira no ano de 2001 para prestar o concurso público da Guarda Civil Municipal. Na GCM de Itapira, trabalhou em vários setores: rondas preventivas urbanas, rondas rural, monitoramento de câmeras, no GAM (Grupo de Apoio com Motocicletas), Encarregado de Equipe por quatro anos, responsável pela área da música (Fanfarra da GCM).
Atualmente trabalha no GOC (Grupo de Operações com Cães), o Canil. Além disso, presta vários serviços de inteligência em apoio à Polícia Civil, Militar e aos companheiros da GCM com um arquivo de pessoas com passagens na polícia.
Em 2007, fundou a Escola de Música Novo Som, por onde já passaram cerca de 700 alunos. Atualmente possui uma empresa particular de segurança e presta serviço a estabelecimentos comerciais.