Câmara entrega título de cidadania e comenda na próxima terça-feira
A Câmara Municipal realiza na próxima terça-feira, 19, a partir das 19h30, sessão solene para entrega de títulos de cidadania itapirense e da comenda Tenente Coronel “Francisco Lourenço Cintra”.
A outorga se deve aos relevantes serviços prestados à comunidade itapirense. Os homenageados com o título de cidadania itapirense são: o professor de karatê Geraldo Ângelo de Carvalho, a advogada Solange Batista do Prado Vieira e a bióloga Sueli Martin Crivelaro, todos de autoria do vereador Carlos Briza (PP); a bibliotecária Luciana Sassi do Couto, de autoria do vereador Leandro Sartori (PSOL); o professor Dirceu Pereira Lopes, de autoria da vereadora Beth Manoel (MDB); e o publicitário Rômulo José Ferrari, de autoria dos vereadores Fábio Galvão dos Santos (PSD) e Luan dos Santos Rostirolla (PSD).
Já a comenda Tenente Coronel “Francisco Lourenço Cintra” será entrega ao assistente de promotoria Luís Benedito Souza Brandão, e a homenagem é de autoria dos vereadores Mino Nicolai (MDB) e André Siqueira (MDB). O evento é aberto ao público.
Conheça os homenageados
Geraldo Ângelo Carvalho nasceu em Rondon, no estado do Panará, e foi criado em Maringá. Mudou-se para Itapira em 1978, época em que exercia a função de pedreiro. Passou a praticar karatê, chegou a faixa preta e a dar aulas como voluntário na escola “Cândido Moura”.
Atualmente, ele tem uma academia filiada com a Federação Paulista de Karatê (FPK) e Confederação Brasileira de Karatê (CBK). Já ajudou a formar dezenas de atletas e cidadãos do “bem”, incentivando o esporte na cidade, como ainda leva o nome de Itapira para todos os campeonatos que sua equipe participa.
Rômulo José Ferrari nasceu em 1988 na cidade de Franco da Rocha – SP, tendo se mudado com sua família para Itapira aos nove meses de idade.
Ainda jovem, venceu um concurso interno da escola e escreveu um projeto para a ALESP pelo Parlamento Jovem. Foi presidente do Interact Club (gestão de 2005/2006) e do Rotaract Club (gestão de 2009/2010).
Profissionalmente, Rômulo já atuou no Laboratório Cristália, no Grupo Penha e no Uniesi. Sendo que nos dias atuais, é sócio da Commove, agência de Marketing e Comunicação, que atende diversas empresas de Itapira e que contribuiu para a nova marca da Escola do Legislativo.
Sueli Martin Crivelaro nasceu na cidade de São Paulo em 1958. Aos 18 anos, mudou-se para a cidade de Bragança Paulista (SP), onde, na Universidade São Francisco, se formou em Biologia. Foi lá que conheceu o itapirense Antônio Carlos Crivelaro, estudante de odontologia com quem casou-se.
Sueli é conhecida pelo trabalho voluntário no terceiro setor, sendo membro e presidente do Clube das Domadoras por três vezes, inclusive na atualidade, ajudando e servindo as entidades itapirenses. Também é Companheira Leão do Lions Clube de Itapira e Diretora da Aipa (Associação Itapirense de Preparo do Adolescente).
Solange Batista do Prado Vieira nasceu em 1964 na cidade de Espírito Santo do Pinhal. Cursou a faculdade de Ciências Jurídicas no período de 1985 a 1988 na Fundação Pinhalense de Ensino, atual UniPinhal, onde conheceu seu colega de classe, Francisco Vieira Júnior, com quem veio a se casar em 1990.
Solange trabalhou até 1989 como funcionária pública na Escola Estadual “Dr. Almeira Vergueiro”, em Pinhal. Após isso, mudou-se para Itapira onde inicialmente passou a trabalhar na área administrativa da Minasa Trading. Meses mais tarde, passou a atuar na sua área de formação junto ao Escritório de Advocacia do Dr. Luís Arnaldo Alves de Lima.
Em 1991, fundou o Escritório de Advocacia Vieira, hoje composto também por seu marido e por seu filho, Dr. Rafael Francisco do Prado Vieira.
Dirceu Pereira Lopes nasceu em Tapiratiba (SP), tendo vindo para Itapira no ano de 2000. Já atuou como encarregado de bilheteria no Guichê da Viação Nasser no Terminal Tietê, na capital paulista, posteriormente como gerente operacional para o mesmo grupo, e mais tarde como gerente operacional, na Expresso Cristália, no município de Itapira.
Atualmente, atua na área da educação, como professor. E também possui um espaço de eventos chamado “Espaço São Rafael”, com o qual contribui para a realização dos sonhos de muitos casais itapirenses de terem sua cerimônia no campo.
Luciana Sassi do Couto nasceu em São Paulo, capital. Mudou-se para Itapira aos seis anos de idade. É formada em Pedagogia e em Biblioteconomia. É bibliotecária do Senac de Itapira e também tem formação de Técnica em Informática pela ETEC, pós-graduação pelo PROEPRE da Unicamp e Assistente Administrativo pelo Senac.
Luís Benedito Souza Brandão nasceu em Itapira em 1964. Atuou em diversas empresas da cidade, como a Casa Radiluz, o Banco Comind, Cimag Máquinas Agrícolas, Fábrica de Papel e Papelão Nossa Senhora da Penha e JF Máquinas Agrícolas.
Na área pública, começou sua atuação em 1994 como Oficial de Promotoria I, no Ministério Público do Estado de São Paulo, tendo passado pela Promotoria de Justiça de Águas de Lindóia, Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Campinas, Promotoria de Justiça Cível Campinas e Área Regional do Ministério Público Campinas. Desde 2016, está na Promotoria de Justiça de Itapira.