Gazeta Itapirense

Câmara aprova subvenção que deixa de fora transportadores autônomos

A Câmara Municipal aprovou na sessão de quinta-feira,08, um projeto de Lei (23/21) que concede a abertura de um crédito adicional suplementar de R$ 173 mil para conceder ajuda de custo, “na forma de subvenção econômica”, às empresas que prestam serviço no transporte de alunos da rede municipal de ensino.

Em sua mensagem, o atual prefeito justifica a necessidade de aumento dos valores por causa da pandemia, cujo agravamento tornou impraticável a volta às aulas. “Pensávamos que o valor de R$ 100 mil seria suficiente, pois, de acordo com o Decreto Municipal nº 37 de 18 de fevereiro de 2021, as aulas retornariam de forma presencial no dia 08 de março do corrente ano. No entanto, a pandemia da COVID-19 se agravou-se no estado, consideravelmente, e por esta razão, até o presente momento, as aulas não voltaram a ser de forma presencial e tampouco existe uma previsão para quando isso ocorrerá”, destacou a mensagem”.

 

Trocando as bolas

Problema foi que a notícia da aprovação chegou de forma truncada para um outro grupo de transportadores de estudantes, os autônomos, que desde o final de fevereiro tentam alguma concessão da prefeitura para aliviar a situação desesperadora em que muitos deles se encontram.

Um deles ouvido pela GAZETA, garantiu sob condição de anonimato que foi contatado por pelo menos um vereador que lhe comunicou a aprovação da subvenção. “Achei estranho. Não estava sabendo que haveria uma subvenção sendo votada. Fiquei feliz evidentemente. Mas logo em seguida, fui novamente contatado e me foi esclarecido que aquilo que foi aprovado não dizia respeito a nós autônomos, mas àquelas empresas que tem contrato com o município. Claro, aceitei os pedidos de desculpa, mas ficou a impressão de que alguns vereadores não sabiam o que estavam aprovando. Enquanto isso, continuamos aguardando um posicionamento a respeito de algumas reivindicações que entregamos para o prefeito Toninho Bellini”, comentou.

Compartilhe
error: